Information Center

Desativar Funções: Conexão

Os botões de opções na área de janela Conexão ativam ou desativam funções relativas a sessão nas seguintes áreas:

Funções:

Executar o Mesma
Inicie uma sessão e conecte-se ao host utilizando as mesmas propriedades que a sessão selecionada. A opção Executar o Mesmo aparece no menu da área Sessões Ativas e no menu Arquivo na janela da sessão.
Permitir Conexão
Conecta uma sessão ativa. A opção Conectar aparece no menu da área Sessões Ativas e no menu Comunicações da janela da sessão. Se você desativar esta opção, certifique-se de que a opção Conexão Automática esteja definida para Sim na janela de propriedades da sessão.
Permitir Desconexão
Desconecte uma sessão mas não feche a janela da sessão. A opção Desconectar aparece no menu da área Sessões Ativas e no menu Comunicações da janela da sessão.
Iniciar Sessões
Inicia uma sessão e conecta-se ao host. Iniciar Sessão aparece no menu da janela Desktop e na janela Incluir Sessões. As sessões configuradas para serem iniciadas automaticamente não são afetadas por esta opção. Se você desativar esta opção, certifique-se de que a opção Iniciar automaticamente esteja definida para Sim na janela de propriedades da sessão, ou então o usuário não poderá iniciar uma sessão.
Encerrar Sessões
Encerra a janela de uma sessão ativa. Se a sessão estiver conectada, a opção Encerrar desconecta a sessão e fecha a janela. Encerrar aparece no menu da área Sessões Ativas da janela Desktop e na barra de ferramentas da janela da sessão.
Exibir Segurança
Exibe as informações de segurança de uma sessão. A janela Informações de Segurança também permite que o usuário exiba os certificados do cliente. A opção Segurança aparece no menu Comunicações em uma janela da sessão.
Saltar para a Próxima Sessão
Alternar para a próxima sessão ativa. JumpNext aparece no menu Arquivo e na barra de ferramentas de uma janela da sessão.
 

Definições:

Ativado
Ativa a função para: O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é incluído à interface com o usuário do cliente.
Desativado
Desativa a função. O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é removido da interface com o usuário do cliente.
Ativar Todos
Ativa todas as funções listadas na área de janela atual.
Desativar Todos
Desativa todas as funções listadas na área de janela atual.
Herdado (Ativado)
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário ou grupo atualmente selecionado (como User1) herda a definição do grupo ao qual ele pertence e que esta definição está ativada no grupo. Por exemplo, se você estiver editando o perfil do User1 e definir Incluir Sessões como Herdados (Ativado) para User1, isto indica que o User1 herda a definição Incluir Sessões do grupo ao qual pertence e que o grupo ao qual ele pertence atualmente possui Incluir Sessões definido como Ativado.

Herdado (Desativado)
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário ou grupo atualmente selecionado herda a definição do grupo ao qual ele pertence e que esta definição está desativada no grupo.
Herdar Todos
O usuário ou grupo atualmente selecionado herda todas as suas definições do grupo ao qual pertence.

Tópicos relacionados:

  • Desativar Funções