Information Center

Desativar Funções: Desktop

Os botões de opções na área de janela Desktop ativam ou desativam itens de menu nos menus pop-up que aparecem quando um usuário clica com o botão direito do mouse:

Funções:

Incluir Sessões
Abre a janela Incluir Sessões para selecionar uma sessão a ser incluída no desktop do cliente. Incluir Sessões é um botão que aparece na parte inferior do desktop do cliente.
Excluir Sessões
Exclui a sessão configurada selecionada do desktop do cliente ou da janela Incluir Sessões. A opção Excluir aparece no menu em as as janelas.
Alterar as Propriedades da Sessão
Configura as propriedades de uma sessão. As propriedades aparecem no menu no desktop do cliente e na janela Incluir Sessões.
Importar Sessões
Importa uma sessão existente do Personal Communications V4.1 ou posterior ou de uma sessão do Host On-Demand exportada anteriormente. A opção Importar é um botão que aparece na parte inferior da janela Incluir Sessões.
Exportar Sessões
Exporta uma sessão configurada para distribuir a outros usuários. Exportar Sessão aparece no menu no desktop do cliente e na janela Incluir Sessões.
Marcar Sessões
Cria um marcador no navegador para uma sessão. Configurar Marcador aparece no menu do desktop do cliente na janela Incluir Sessões.
Efetuar logoff
A opção Efetuar Logoff fecha o desktop do cliente. Efetuar Logoff é um botão que aparece na parte inferior do desktop do cliente. Fechar o desktop do cliente encerra todas as sessões do host.

Definições:

Ativado
Ativa a função para: O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é incluído à interface com o usuário do cliente.
Desativado
Desativa a função. O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é removido da interface com o usuário do cliente.
Ativar Todos
Ativa todas as funções listadas na área de janela atual.
Desativar Todos
Desativa todas as funções listadas na área de janela atual.
Herdado (Ativado)
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário ou grupo atualmente selecionado (como User1) herda a definição do grupo ao qual ele pertence e que esta definição está ativada no grupo. Por exemplo, se você estiver editando o perfil do User1 e definir Incluir Sessões como Herdados (Ativado) para User1, isto indica que o User1 herda a definição Incluir Sessões do grupo ao qual pertence e que o grupo ao qual ele pertence atualmente possui Incluir Sessões definido como Ativado.

Herdado (Desativado)
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário ou grupo atualmente selecionado herda a definição do grupo ao qual ele pertence e que esta definição está desativada no grupo.
Herdar Todos
O usuário ou grupo atualmente selecionado herda todas as suas definições do grupo ao qual pertence.

Tópicos relacionados:

  • Janela Desktop
  • Desativar Funções