Information Center

Desativar Funções: Editar Permissões

Os botões de opções na área de janela Editar Permissões ativam ou desativam as funções de edição localizadas nas áreas a seguir da interface com o usuário do cliente do Host On-Demand (para sessões de Exibição 3270, Exibição 5250 e Exibição VT):

No entanto, esses botões de opções não podem ser utilizados para ativar ou desativar as funções de edição em sessões do Database On-Demand. Para sessões do Database On-Demand, utilize os controles na janela Opções do Grupo do Database On-Demand ou na janela Opções do Usuário do Database On-Demand, acessíveis a partir do Utilitário de Administração (consulte Opções do Grupo/Usuário do Database On-Demand).

Funções:

Criar Consulta
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand criar novas instruções SQL e Upload de Arquivos. A tabela a seguir mostra as localizações na interface com o usuário do cliente dos botões que iniciam estas funções:
Botão de opções na janela Desativar Funções: Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
Criar uma instrução SQL: O botão Novo na janela Receber Dados do Host
(Ações > Transferir Dados > Receber Dados do Host > Novo)
Criar uma instrução de Upload de Arquivos: O botão Novo na janela Enviar Dados para o Host
(Ações > Transferir Dados > Enviar Dados para o Host > Novo)
Salvar Consulta
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand salvar instruções SQL e Upload de Arquivos criadas ou modificadas. Essa opção é válida apenas se Criar Consulta estiver ativado. A tabela a seguir mostra as localizações na interface com o usuário do cliente dos botões que iniciam estas funções:
Botão de opções na janela Desativar Funções: Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
Salvar uma instrução SQL:
  • O botão salvar na janela Configurar Instrução SQL
  • Para navegadores Java 1:
    • O botão Salvar SQL na guia SQL do assistente para SQL
    • O botão Salvar SQL na guia Resultados do assistente para SQL
  • Para navegadores ativados pelo Java 2
    • O botão Salvar na guia Rever do assistente para SQL
    • O botão Salvar SQL na guia Resultados do assistente para SQL
Salvar uma instrução de Upload de Arquivos:
  • O botão Salvar Instrução na guia Arquivo do Assistente para Upload de Arquivos
Excluir Consulta
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand excluir uma instrução SQL ou Upload de Arquivos anteriormente salva. Um usuário pode excluir apenas uma instrução SQL ou Upload de Arquivos salva. A tabela a seguir mostra as localizações na interface com o usuário do cliente dos botões que iniciam estas funções:
Botão de opções na janela Desativar Funções: Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
Excluir uma instrução SQL:
  • O botão Excluir na janela Receber Dados do Host
    (Ações > Transferir Dados > Receber Dados do Host > Excluir)
Excluir uma Instrução de Upload de Arquivos:
  • O botão Excluir na janela Enviar Dados para o Host
    (Ações > Transferir Dados > Enviar Dados para o Host > Excluir)
Editar Instrução SQL
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand editar manualmente uma instrução SQL gerada, antes de salvá-la. A tabela a seguir mostra a localização na interface com o usuário do cliente dos campos de entrada que fornecem essa função:
Botão de opções na janela Desativar Funções: Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
Editar uma instrução SQL:
  • Para navegadores Java 1:
    • O campo de entrada na guia SQL do Assistente para SQL.
  • Para navegadores Java 2:
    • O campo de entrada da guia Rever do Assistente para SQL
Editar Valor de Tempo Limite
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand alterar o valor do tempo limite para uma instrução SQL.

Essa opção inclui ou remove o campo Tempo Limite da Consulta SQL na área de janela Geral da janela Padrões de Transferência de Dados, o qual é acessível a partir da janela sessão do cliente (Ações > Padrões de Transferência de Dados) ou da janela propriedades da sessão.

Editar Filtro de Tabela
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand modificar ou substituir a lista de nomes de esquemas, filtros de esquemas, nomes de tabelas e filtros de tabelas especificados pelo administrador do Host On-Demand e determinar o conteúdo da Lista de Tabelas Disponíveis no Assistente para SQL e no Assistente para Upload de Arquivos.

Essa opção inclui ou remove o campo Filtro de Tabela na área de janela Tabelas da janela Padrões de Transferência de Dados, o qual é acessível a partir da janela sessão do cliente (Ações > Padrões de Transferência de Dados) ou da janela propriedades da sessão.

Definições:

Ativado
Ativa a função para: O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é incluído à interface com o usuário do cliente.
Desativado
Desativa a função. O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é removido da interface com o usuário do cliente.
Ativar Todos
Ativa todas as funções listadas na área de janela atual.
Desativar Todos
Desativa todas as funções listadas na área de janela atual.
Herdado (Ativado)
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário ou grupo atualmente selecionado (como User1) herda a definição do grupo ao qual ele pertence e que esta definição está ativada no grupo. Por exemplo, se você estiver editando o perfil do User1 e definir Incluir Sessões como Herdados (Ativado) para User1, isto indica que o User1 herda a definição Incluir Sessões do grupo ao qual pertence e que o grupo ao qual ele pertence atualmente possui Incluir Sessões definido como Ativado.
Herdado (Desativado)
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário ou grupo atualmente selecionado herda a definição do grupo ao qual ele pertence e que esta definição está desativada no grupo.
Herdar Todos
O usuário ou grupo atualmente selecionado herda todas as suas definições do grupo ao qual pertence.

Tópicos relacionados: