Desativar Funções: Editar Permissões
Os botões de opções na área de janela Editar Permissões ativam ou desativam
as funções de edição localizadas nas áreas a seguir da interface com o usuário
do cliente do Host On-Demand
(para sessões de Exibição 3270, Exibição 5250 e Exibição VT):
-
O Assistente para SQL
-
O Assistente para Upload de Arquivos
-
A janela Padrões de Transferência de Dados,
a qual é acessível a partir da janela sessão do cliente
(Ações > Padrões de Transferência de Dados)
ou da janela propriedades da sessão.
No entanto, esses botões de opções não podem ser utilizados
para ativar ou desativar as funções de edição em sessões do Database On-Demand.
Para sessões do Database On-Demand, utilize os controles
na janela Opções do Grupo do Database On-Demand
ou na janela Opções do Usuário do Database On-Demand,
acessíveis a partir do Utilitário de Administração
(consulte Opções do Grupo/Usuário do Database On-Demand).
Funções:
- Criar Consulta
-
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand criar novas instruções SQL e Upload de Arquivos.
A tabela a seguir mostra as localizações na interface com o usuário do cliente
dos botões que iniciam estas funções:
Botão de opções na janela Desativar Funções:
|
Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
|
Criar uma instrução SQL:
|
O botão Novo na janela Receber Dados do Host
(Ações > Transferir Dados > Receber Dados do Host > Novo)
|
Criar uma instrução de Upload de Arquivos:
|
O botão Novo na janela Enviar Dados para o Host
(Ações > Transferir Dados > Enviar Dados para o Host > Novo)
|
- Salvar Consulta
-
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand salvar instruções SQL e Upload de Arquivos
criadas ou modificadas.
Essa opção é válida
apenas se Criar Consulta estiver ativado.
A tabela a seguir mostra as localizações na interface com o usuário do cliente
dos botões que iniciam estas funções:
Botão de opções na janela Desativar Funções:
|
Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
|
Salvar uma instrução SQL:
|
-
O botão salvar na janela Configurar Instrução SQL
-
Para navegadores Java 1:
-
O botão Salvar SQL na guia SQL do assistente para SQL
-
O botão Salvar SQL na guia Resultados do assistente para SQL
-
Para navegadores ativados pelo Java 2
-
O botão Salvar na guia Rever do assistente para SQL
-
O botão Salvar SQL na guia Resultados do assistente para SQL
|
Salvar uma instrução de Upload de Arquivos:
|
-
O botão Salvar Instrução na guia Arquivo do Assistente para Upload de Arquivos
|
- Excluir Consulta
-
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand excluir uma instrução SQL ou Upload de Arquivos anteriormente salva.
Um usuário pode excluir apenas uma instrução SQL ou Upload de Arquivos
salva.
A tabela a seguir mostra as localizações na interface com o usuário do cliente
dos botões que iniciam estas funções:
Botão de opções na janela Desativar Funções:
|
Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
|
Excluir uma instrução SQL:
|
-
O botão Excluir na janela Receber Dados do Host
(Ações > Transferir Dados > Receber Dados do Host > Excluir)
|
Excluir uma Instrução de Upload de Arquivos:
|
-
O botão Excluir na janela Enviar Dados para o Host
(Ações > Transferir Dados > Enviar Dados para o Host > Excluir)
|
- Editar Instrução SQL
-
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand editar manualmente uma instrução SQL gerada,
antes de salvá-la.
A tabela a seguir mostra a localização na interface com o usuário do cliente
dos campos de entrada que fornecem essa função:
Botão de opções na janela Desativar Funções:
|
Função correspondente na interface com o usuário do cliente:
|
Editar uma instrução SQL:
|
-
Para navegadores Java 1:
-
O campo de entrada na guia SQL
do Assistente para SQL.
-
Para navegadores Java 2:
-
O campo de entrada da guia Rever
do Assistente para SQL
|
- Editar Valor de Tempo Limite
-
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand alterar o valor do tempo limite
para uma instrução SQL.
Essa opção inclui ou remove o campo Tempo Limite da Consulta SQL
na área de janela Geral da janela Padrões de Transferência de Dados,
o qual é acessível a partir da janela sessão do cliente
(Ações > Padrões de Transferência de Dados)
ou da janela propriedades da sessão.
- Editar Filtro de Tabela
-
Permite ao usuário de um cliente do Host On-Demand modificar ou substituir a lista de
nomes de esquemas, filtros de esquemas, nomes de tabelas e filtros de tabelas
especificados pelo administrador do Host On-Demand
e determinar o conteúdo da
Lista de Tabelas Disponíveis
no Assistente para SQL e no Assistente para Upload de Arquivos.
Essa opção inclui ou remove o campo Filtro de Tabela
na área de janela Tabelas da janela Padrões de Transferência de Dados,
o qual é acessível a partir da janela sessão do cliente
(Ações > Padrões de Transferência de Dados)
ou da janela propriedades da sessão.
Definições:
- Ativado
-
Ativa a função para:
-
Todos os usuários que acessam o arquivo HTML (modelo do cliente baseado em HTML) ou
-
O usuário ou grupo selecionado atualmente
(modelo do cliente baseado em servidor de configuração e modelo do cliente combinado).
O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é incluído à interface com o usuário do cliente.
- Desativado
-
Desativa a função.
O ícone do item de menu, do botão ou da barra de ferramentas para esta função é removido da interface com o usuário do cliente.
- Ativar Todos
-
Ativa todas as funções listadas na área de janela atual.
- Desativar Todos
-
Desativa todas as funções listadas na área de janela atual.
- Herdado (Ativado)
-
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela
Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário
ou grupo atualmente selecionado (como User1) herda a definição do grupo
ao qual ele pertence e que esta definição está ativada no grupo.
Por exemplo, se você estiver editando o perfil do User1 e definir Incluir Sessões como Herdados (Ativado) para User1, isto indica que o User1 herda a definição Incluir Sessões do grupo ao qual pertence e que o grupo ao qual ele pertence atualmente possui Incluir Sessões definido como Ativado.
- Herdado (Desativado)
-
Esta definição, que está disponível apenas quando você abre a janela
Desativar Funções do Utilitário de Administração, indica que o usuário
ou grupo atualmente selecionado herda a definição do grupo
ao qual ele pertence e que esta definição está desativada no grupo.
- Herdar Todos
-
O usuário ou grupo atualmente selecionado herda todas as suas definições do grupo ao qual pertence.
Tópicos relacionados: