Information Center

Conexão

Nome da Sessão
Endereço de Destino
Porta de Destino
Prompt para Endereço de Destino
Protocolo
Conexão Automática
Reconexão Automática
Tempo Limite (Milissegundos)
Atraso (Milissegundos)
Número de Tentativas
Tipo de Host
Inicializar Comando QUOTE
Modo de Conexão de Dados
Travar

Nome da Sessão
O nome que você quer que sua sessão tenha. Ele aparece abaixo do ícone da sessão e no alto da janela da sessão.

Endereço de Destino
Nome do host ou o endereço de TCP/IP do servidor de FTP ao qual a sessão vai ser conectada. Pode também ser o servidor do Host On-Demand (caso a sessão será conectada pelo Redirecionador), um servidor/gateway de comunicação ou um sistema host.

Se você visualizar asteriscos (*****) neste campo, o administrador configurou a sessão para ocultar este valor.

Porta de Destino
O número da porta em que o servidor de destino está recebendo conexões. Se a sessão vai ser conectada ao Redirecionador do Host On-Demand, esse número deverá ser igual ao número da Porta Local do Redirecionador.

A porta padrão é 21 para FTP.

Se você visualizar asteriscos (*****) neste campo, o administrador configurou a sessão para ocultar este valor.

Prompt para Endereço de Destino
Quando configurado como Sim, o usuário será solicitado a digitar o endereço e a porta de destino durante o login no FTP.

O padrão é Não.

Protocolo
Selecione um dos seguintes protocolos de segurança a partir da lista:

FTP
Ativa uma conexão não segura entre a estação de trabalho e um servidor FTP.
FTP - TLS
Ativa o TLS (Transport Layer Security). O TLS versão 1.0 é o protocolo de segurança padrão para clientes do Host On-Demand. Observe que o TLS permite negociações de segurança a partir do TLS versão 1.0 para o SSL versão 3.0.
Apenas FTP - SSL
Ativa a segurança do SSL versão 3.0. Selecione este protocolo apenas se o servidor não puder negociar corretamente uma conexão TLS.
SSH
Ativa a transferência de arquivos SSH (Secure Shell) no modo binário. O Host On-Demand suporta um subconjunto de SSH versão 2.

O padrão é FTP.

Conexão Automática
Conecta automaticamente a sessão ao servidor ftp de destino. Se você definir isto para Não, deve clicar em Conectar no menu da sessão toda vez que desejar conectar uma sessão.

O padrão é Sim.

Reconexão Automática
Quando definido como Sim, reconecta automaticamente a sessão ao servidor ftp de destino caso a conexão falhe. Se você definir isto para Não, deve clicar em Conectar no menu da sessão para reconectar a sessão.

O padrão é Sim.

Tempo Limite (milissegundos)
Define o tempo limite da conexão FTP em milissegundos. Para impedir que a conexão atinja sempre o tempo limite, defina este valor como 0.

O padrão é 60000.

Atraso (milissegundos)
Define o atraso, em milissegundos, entre as tentativas de repetição da conexão. Auto-reconectar deve estar definido como Sim.

O padrão é 1000.

Número de Tentativas
Define o número máximo de tentativas da conexão. Um valor 0 fará com que a sessão tente se conectar ao servidor FTP até que seja feita uma conexão ou você cancele a tentativa. Auto-reconectar deve estar definido como Sim.

O padrão é 5.

Tipo de Host
Define o estilo de formato do diretório/arquivo do servidor FTP. Os valores válidos são Auto Detectar, MS-DOS, MVS, Novell, OpenVMS, OS/2, i5/OS, OS/400, OS/400-Unix, Unix e VM.

O padrão é Auto-Detect. Você só deve alterar este valor se estiver tendo problemas para visualizar a lista de arquivos do sistema remoto (por exemplo, quando o painel da lista de arquivos remotos exibe apenas as pastas dos arquivos e nenhum outro dado ou quando o formato dos dados está incorreto).

Para listar o conteúdo dos conjuntos de dados MVS e dos diretórios HFS sem alterar o Tipo de Host ou definir duas sessões FTP separadas, selecione Auto Detectar para o Tipo de Host. É possível listar o conteúdo dos conjuntos de dados PDS ou dos diretórios HFS, utilizando o campo de trabalho Diretório. Por exemplo, o caminho user.linklib lista os membros do conjunto de dados user.linklib e o caminho /usr lista o conteúdo do diretório HFS usr.

Quando você seleciona Auto Detectar, o cliente FTP utiliza a cadeia de resposta SYST ou PWD para determinar o estilo do diretório do servidor e para analisar os dados em um dos formatos do Tipo de Host. Segue abaixo o mapeamento do Tipo de Host e do Servidor do OS padrão baseado na resposta SYST ou PWD:

Tipo de Servidor do OS Tipo de Host
OS/390 ou z/OS MVS ou Unix
VMS ou OpenVMS OpenVMS
OS/2 OS/2
OS/400 V4R3 ou inferior (Sistema de Arquivos de Biblioteca) OS/400
OS/400 V4R4 ou superior (Sistema de Arquivos IFS) OS/400-Unix
Unix Unix
VM VM
Novell Netware Novell
Linux Unix
Sistemas Windows Unix ou MS-DOS
Outros Sistemas Unix

O cliente de FTP do Host On-Demand agora suporta a listagem de diretórios do sistema operacional Novell Netware, permitindo a conexão ao servidor Novell FTP, a navegação por seus arquivos e o upload e download dos arquivos.

Inicializar Comando QUOTE
Envia uma cadeia de dados não interpretada ao servidor FTP assim que a sessão for iniciada. O Startup Quote Command permite definir as opções suportadas do servidor FTP ao iniciar a sessão. Por exemplo, para definir a tabela de conversão do host, digite "site trans [nome da tabela de conversão]" na caixa de diálogo.

Modo de Conexão de Dados

Ativo (PORT)
O cliente FTP sempre utiliza o modo ativo/normal para conexão de dados.
Automático
Se você selecionar Automático com um cliente ou servidor FTP IPv6, o cliente FTP tentará a transferência Passiva Estendida.

Se você selecionar Automático com um cliente ou servidor FTP IPv4 e uma conexão segura, o cliente FTP tentará a transferência Passiva Estendida. Se a transferência Passiva Estendida falhar, o cliente FTP tentará a transferência ativa. Se a transferência ativa falhar, o cliente FTP tentará a transferência passiva.

Se você selecionar Automático com um cliente ou servidor FTP IPv4 e uma conexão não segura, o cliente FTP tentará a transferência ativa. Se a transferência ativa falhar, o cliente FTP tentará a transferência passiva.

Passiva Estendida (EPSV)
O cliente FTP utiliza Passiva Estendida para conexões de dados passivas com servidores FTP seguros que suportam este comando ou servidores FTP IPv6.
Passivo (PASV)
O cliente FTP sempre utiliza o modo passivo para conexão de dados.

O padrão é Automático.

Notas:

Travar (apenas Administrador do Host On-Demand)
Selecione Travar para evitar que os usuários alterem o valor de inicialização associado a uma sessão. Os usuários não podem alterar valores para a maioria dos campos porque os campos não estão disponíveis. No entanto, as funções acessadas a partir da barra de menus da sessão ou de ferramentas podem ser alteradas.