Ativando usuários do Windows NT para autenticação
nativa
- Abra o Gerenciador de Usuários no Windows NT. Isso normalmente é encontrado em: Iniciar > Programas > Ferramentas Administrativas (Comuns) > Gerenciador de Usuários.
- Clique em Políticas > Direitos do Usuário a partir da barra de menus do Gerenciador de Usuários.
- Marque Mostrar Direitos do Usuário Avançado.
- No campo Direito, selecione Iniciar sessão como um job em batch.
- Clique em Incluir.
- Selecione, do campo Nomes, usuários que estarão utilizando autenticação em plataforma nativa
e clique Incluir. Para incluir os membros de um grupo, selecione o grupo
e clique em Membros. Conforme você inclui usuários, os nomes dos usuários são
exibidos no campo Adicionar Nomes.
- Quando tiver terminado de incluir os usuários, clique em OK para fechar a janela Adicionar Usuários e grupos e salve suas alterações.
- Clique em OK para fechar o diálogo Política de Direitos do Usuário.
- Agora você pode sair do Gerenciador de Usuários. Todos os usuários que foi concedido o direito de Iniciar sessão como um job em batch podem ser autenticados, utilizando o serviço de autenticação de plataforma nativa.
Tópicos Relacionados
- Autenticação Nativa
- Requisitos de Autenticação Nativa
- Instalando o serviço de autenticação de plataforma nativa
- Iniciando o servidor de autenticação de plataforma nativa
- Configurando usuários atuais para autenticação nativa