Information Center

Opções de Texto de Recepção (MVS/TSO e VM/CMS)

As seguintes opções são utilizadas (por padrão) ao receber arquivos no modo texto. No VM/CMS, lembre-se de digitar um parênteses aberto '(' antes da primeira opção.

Opções incluídas:

ASCII
Utilize esta opção para arquivos de texto e para arquivos que você deseja converter de EBCDIC para ASCII. Isso é válido para os idiomas SBCS, Chinês Tradicional e Coreano. Códigos EBCDIC são convertidos em códigos locais de 1 byte. Para DBCS, remova caracteres SO/SI de saída de shift/entrada em shift de campos DBCS.


JISCII
Esta opção é válida apenas para sessões DBCS japonesas e converte código EBCDIC para códigos de 1 byte e códigos de 2 bytes para IBM Kanji. O JISCII remove a saída de shift/entrada em shift em caracteres (SO/SI) de campos DBCS.


CRLF
Retorno de Carro e Avanço de Linha. O host insere um caractere de retorno de carro seguido por um caractere de alimentação de linha (x'0D0A') depois de cada linha do arquivo transferido por download.

SO
Essa opção é válida apenas para DBCS e apenas quando usada com a opção JISCII ou ASCII. Ela permite a conversão de SO (x'0E') e SI (x'0F') para RS (x'1E') e US (x'1F').


USER
Essa opção é válida apenas no DBCS e apenas quando usada com as opções ASCII (JISCII) e SO. Se USER for especificado, SO (x'0E') e SI (x'OF') não serão convertidos em RS(x'1E') e US(x'1F').


APPEND
Se um arquivo com o mesmo nome que o arquivo transferido por download já existir no diretório de destino na estação do cliente: Se você especificar APPEND e o arquivo existente tiver o caractere de EOF x'1A' como o último caractere, o Host On-Demand removerá x'1A' do fim do arquivo existente antes de anexar os dados transferidos por download:

NEW
A transferência é interrompida, se o arquivo já existir. Essa opção pode ser usada para proteção contra a exclusão de um arquivo existente.


UNICODE (codificação)
Essa opção serve somente para páginas de códigos DBCS. Ela permite que você receba arquivos de texto salvos em EBCDIC a partir do host e os converta em UNICODE. As opções de codificação válidas são UCS2 ou UTF8. A opção de codificação padrão UCS2 será utilizada, se a nenhuma opção for especificada. A opção de codificação UTF-8 é a mesma que UTF8.
PROGRESS/NOPROGRESS
Ao enviar ou receber arquivos com a Transferência de Arquivos do Host, um indicador de progresso de arquivo é exibido por padrão, para acompanhar o progresso de cada transferência de arquivos.  O Host On-Demand permite controlar se exibir ou não o indicador de progresso com as opções PROGRESS/NOPROGRESS descritas a seguir.
PROGRESS
Indica que o indicador de progresso de arquivo ficará visível para Arquivos sendo enviados ou recebidos do host.

Nota: Se nenhuma opção for digitada, o indicador de Progresso ficará visível para a transferência de arquivos.
NOPROGRESS
Indica que o indicador de progresso não ficará visível para a transferência de arquivos.

Notas:
  • Essa opção pode ser controlada em uma definição por arquivo.   
  • Se você quiser que a opção NOPROGRESS seja a padrão, digite essa opção em Padrões de Transferência de Arquivos.
  • Se ocorrer um erro durante a transmissão, o Status de Transferência de Arquivos será exibido.