Information Center

Enviar opções binárias (MVS/TSO e VM/CMS)

Opções incluídas:

CRLF
Retorno de Carro e Avanço de Linha. O CRLF (x'0D0A') é removido do final de cada registro. EOF (x'1A') é removido a partir do final de um arquivo.


APPEND
O arquivo transferido será anexado a um arquivo existente no host que possua o mesmo nome (tipo e modo para o VM/CMS), se algum existir. Se APPEND não for especificado, o arquivo transferido sobrepõe o arquivo host existente.


NEW
A transferência é interrompida, se o arquivo já existir. Essa opção pode ser usada para proteção contra a exclusão de um arquivo existente.


LRECL
Comprimento de Registro Lógico. Não é válida quando APPEND for especificada. Caso contrário, você pode escolher uma das seguintes opções:

O comprimento do registro de um arquivo enviado de uma estação de trabalho local para o sistema host pode exceder o comprimento do registro lógico especificado aqui. Se sim, o programa de transferência de arquivos divide o arquivo pelo comprimento de registro lógico.

Para enviar um arquivo contendo registros longos para o sistema host, especifique um comprimento que seja longo o bastante para permitir o envio de registros completos.



RECFM
Formato do Registro. Esta opção não é válida quando APPEND for especificado. Caso contrário, você pode escolher uma das seguintes opções:



BLKSIZE(n)
Essa opção aplica-se apenas ao TSO e apenas quando você estiver criando um novo conjunto de dados. O valor (n) representa o tamanho de bloco em bytes.

ESPAÇO
Esta opção aplica-se apenas ao TSO. Este valor é a quantidade de espaço a ser alocado para um novo conjunto de dados do TSO.

Quantidade
Unidades de espaço a serem alocadas inicialmente. Você deve especificar este valor quando o parâmetro SPACE é utilizado.


Incremento
Unidades de espaço a serem incluídas toda vez que um novo espaço é pedido.


Os seguintes parâmetros são válidos apenas quando o parâmetro SPACE é especificado e são mutuamente exclusivos um ao outro.

AVBLOCK(n)
Comprimento médio do bloco usado como o tamanho da unidade pelo parâmetro SPACE. O valor (n) é o comprimento de bloco em bytes.


TRACKS
Especifica que a unidade de espaço é uma trilha.


CILINDROS
Especifica que a unidade de espaço é um cilindro.