Como utilizar um certificado
auto-assinado
Se decidir não adquirir um certificado de CA, poderá criar o seu próprio (auto-assinado)
certificado de servidor ou cliente.
Um certificado auto-sinalizado também pode ser utilizado enquanto você
aguarda por um certificado de CA, que pode levar algum tempo.
Para criar e utilizar um certificado auto-sinalizado:
- Em um servidor Windows NT, clique em Iniciar > Programas > IBM Host On-Demand
> Administração > Gerenciamento de Certificado.
- Em um servidor AIX, digite CertificateManagement em um
prompt de comandos. O local padrão
do script do AIX é /opt/IBM/server_dir/bin. Consulte
Como Executar o Gerenciamento de Certificado no AIX para obter
informações adicionais.
- Siga as instruções da Ajuda para criar o certificado auto-sinalizado.
- Se esse for um certificado de servidor, armazene-o no banco de dados HODServerKeyDb.kdb e, em seguida,
disponibilize-o aos clientes. Se este for um certificado de
cliente, armazene-o no banco de dados HODClientKeyDb.kdb, exporte-o para um arquivo
PKCS12 protegido por senha e, em seguida, envie o arquivo e sua senha para o usuário. Certifique-se de que o arquivo esteja seguro
ao enviá-lo ao usuário. Se um protocolo não-seguro,
como um e-mail, http ou ftp for utilizado para enviar o arquivo através da Internet,
a segurança do certificado poderá ser comprometida.
- Sair do Gerenciamento de Certificado.
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