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Impressora (sessão de Visualização VT)

A janela Impressora permite-lhe seleccionar a impressora a utilizar com várias opções relacionadas.

Imprimir Para
Imprimir para Ficheiro

Ficheiros Separados
Caminho e Nome do Ficheiro
Tabela de Definições de Impressora
Nome da Impressora

Bloquear

Imprimir Para
Seleccione imprimir numa impressora local do Windows (apenas para plataformas Windows), para outro tipo de impressora (por exemplo, LPT1) ou para um ficheiro.

Em plataformas Windows, o valor predefinido é Impressora do Windows. Em plataformas não Windows, o valor predefinido é Impressora. No Mac OS X, o valor predefinido é Ficheiro.

Imprimir para Ficheiro

Esta caixa de grupo apresenta as opções utilizadas para imprimir para um ficheiro em vez de uma impressora.

Ficheiros Separados
Quando o destino de impressão é um ficheiro, pode decidir se pretende guardar cada trabalho de impressão num ficheiro exclusivo ou anexar os trabalhos num só ficheiro. Quando a opção Utilizar Adobe PDF estiver definida como Sim, esta opção não se encontrará disponível e cada trabalho de impressão será guardado num ficheiro exclusivo.
Caminho e Nome do Ficheiro

Quando o destino de impressão é um ficheiro, escreva o caminho e o nome do ficheiro. Se o caminho e o nome do ficheiro já existirem no cliente, o Host On-Demand irá imprimir o ficheiro nesse destino e substituirá quaisquer ficheiros já existentes. Se o caminho e o nome do ficheiro não existirem no cliente, serão automaticamente criados e os ficheiros serão impressos nesse destino. Em seguida, poderá visualizar ou imprimir o ficheiro utilizando o visualizador adequado no cliente.

No Mac OS X, o valor predefinido é:

| lpr -l -r $<
em que -l pré-formata o ficheiro e-r elimina o ficheiro após a impressão.

Nota: Se não escrever o caminho do ficheiro, o Host On-Demand irá gravar o ficheiro no directório predefinido do browser. O directório predefinido do browser depende do sistema operativo. Consulte o manual Host Printing Reference para obter mais informações.

Se escolher Separados = Sim no campo dos Ficheiros Separados, poderá escolher uma das seguintes opções:
Se seleccionar Separar = Não e a opção Utilizar Adobe PDF estiver definida como Não, é criado um único ficheiro e cada trabalho é anexado a este ficheiro. Um nome de trabalho de impressão gerado pelo sistema é anexado ao início de cada trabalho, para que cada trabalho possa ser identificado. Se o ficheiro já existir, o sistema continuará a executar a anexação.
Também pode especificar um comando externo para executar após os trabalhos de impressão de sistema central utilizarem este campo. Consulte a secção Executar comandos externos após trabalhos de impressão do sistema central na Ajuda Online.

Consulte o manual Host Printing Reference para obter mais informações sobre ficheiros Adobe PDF, nomes e caminhos de ficheiros.

Tabela de Definições de Impressora
Uma tabela de definições de impressora (PDT) formata dados de impressão enviados pela aplicação do sistema central para que possam ser impressos numa impressora da estação de trabalho.

A PDT seleccionada tem de ser a adequada para a impressora e para o modo de emulação da impressora que esta irá utilizar (PCL, PPDS etc; é de referir que não é suportado PostScript). Pode criar as suas próprias PDTs, que são automaticamente adicionadas à lista pendente.

Seleccione um nome da lista pendente.

Se não tiver a certeza quanto aos modos de emulação da impressora suportados pela sua impressora, tem de consultar a documentação técnica da impressora, que normalmente apresenta os modos suportados.

Em alguns casos, pode ser necessário alterar as definições na própria impressora para que correspondam ao modo pretendido para a PDT quer utilizar. Algumas impressoras podem comutar entre modos automaticamente ou fornecer software que dá a possibilidade ao utilizador de alterar o modo. É importante consultar a documentação da impressora para decidir qual a PDT a utilizar e como definir o modo correcto na impressora.

Pode considerar de alguma utilidade consultar o sítio da Web do fornecedor da impressora para obter mais informações.

  1. A maior parte das impressoras laser podem utilizar o HP PCL Nível 3. Os comandos do Nível 3 são compreendidos pelos níveis posteriores.
  2. O modo de texto ASCII base pode resultar se a sua impressora não suportar um dos outros modos suportados pelo Host On-Demand. No entanto, se utilizar este modo, os comandos exclusivos da sua impressora não estarão disponíveis.
  3. O Host On-Demand não suporta o modo PostScript com uma PDT. Se estiver a utilizar o Host On-Demand numa plataforma Windows, poderá utilizar as impressoras PostScript como impressoras do Windows sem uma PDT.
  4. As sessões de VT não utilizam uma PDT quando está seleccionada uma página de códigos não BIDI. Os dados de impressora provenientes da aplicação de VT são enviados tal como estão para o dispositivo de impressora. Tem de se certificar de que a sua aplicação de VT suporta a impressora que pretende utilizar.

Nome da Impressora
Insira o nome da porta para a impressora que pretende utilizar. Em estações de trabalho em Windows, também pode inserir o nome UNC (Convenção de Nomenclatura Universal) de uma impressora de rede num de dois formatos:


\\server_name\printer name

\\server's_host_name_or_IP_address\printer name

Por exemplo, se estiver a configurar uma impressora em Windows NT, poderá introduzir um nome de porta como LPT1 ou um nome de impressora de rede como \\myhost\printer. Se configurar uma impressora em UNIX, introduza um nome de dispositivo, como por exemplo /disp/lp0.

Suporte de Impressão VT em Ambiente de Workplace Client Technology
Ao utilizar sessões VT em ambientes de Workplace Client Technology, a impressora predefinida "LPT1" não funciona como definição de impressora. Neste caso, é necessário especificar '\\?\LPT1' no campo Nome da Impressora no Painel da Impressora nas propriedades de sessão VT.

Bloquear
Seleccione Bloquear para impedir que os utilizadores alterem o valor de arranque associado referente a uma sessão. Não pode alterar os valores da maioria dos campos porque os campos não estão disponíveis. Contudo, as funções acedidas a partir da barra de menus ou de ferramentas da sessão podem ser alteradas.