Guia de Resolução de Problemas

Índice

Configurando o Aplicativo IPMonitor v1.0 para Java

O IPMonitor v1.0 para Java é um aplicativo Java que pode ser utilizado para coletar informações de rastreio que contêm os dados da sessão fluindo entre um cliente e um host. O IPMonitor é executado no servidor Host On-Demand e conecta-se ao host, de forma que o cliente possa estabelecer uma sessão com o host através do IPMonitor.

Se os usuários tiverem permissão para modificar propriedades da sessão, poderão seguir as etapas abaixo. Se os usuários não tiverem permissão para modificar propriedades da sessão, o administrador do sistema precisará seguir as etapas abaixo em nome do usuário

  1. Inicie o aplicativo IPMonitor no servidor. Se você não tiver iniciado o IPMonitor com os parâmetros nome do host, porta do host e porta local, digite essas informações na janela do IPMonitor.
  2. Clique com o botão direito do mouse no ícone da sessão no desktop cliente, acessado através do navegador do cliente e selecione Propriedades.
  3. Defina o Endereço de Destino para o endereço TCP/IP do servidor Host On-Demand que irá executar o aplicativo IPMonitor. Por exemplo, se o nome do servidor Host On-Demand for hodserv1 e seu endereço de TCP/IP for 10.27.70.115, você poderá especificar hodserv1 ou 10.27.70.115 nesse campo.
  4. Defina a Porta de Destino igual ao valor especificado para a porta local na configuração do aplicativo IPMonitor. A porta padrão é 23.
  5. Clique em Conectar na janela do IPMonitor no servidor em que o IPMonitor foi iniciado. O botão Conectar é alterado para Desconectar e o status da Conexão para o cliente é alterado para Aguardando.
  6. Inicie a sessão do Host On-Demand no cliente que foi configurado para conectar ao aplicativo IPMonitor. A janela da sessão aparece com dados do host, exatamente como se você estivesse conectado diretamente ao host. Na janela do IPMonitor no servidor, os status das conexões do cliente e do host são alterados para Conectado.
  7. Recrie o problema na estação de trabalho do cliente em que deseja reunir informações de rastreio.
  8. Clique em Parar no servidor, na janela IPMonitor, para encerrar o rastreio depois de reproduzir o problema; em seguida, clique em Salvar para salvar os dados do rastreio no arquivo listado no campo Arquivo de Rastreio.
  9. Feche o IPMonitor no servidor e encerre a sessão na estação de trabalho do cliente.
Tópicos Relacionados:

Topo da Página Índice