
Configurando o Aplicativo IPMonitor v1.0 para Java
O IPMonitor v1.0 para Java é um aplicativo Java que pode ser utilizado para coletar informações de
rastreio que contêm os dados da sessão fluindo entre um cliente e um host.
O IPMonitor é executado no servidor Host On-Demand e conecta-se ao host, de forma que o cliente possa estabelecer uma sessão com o host através do IPMonitor.
Se os usuários tiverem permissão para modificar propriedades da sessão, poderão seguir as etapas abaixo.
Se os usuários não tiverem permissão para modificar propriedades da sessão, o administrador do sistema precisará seguir as etapas abaixo em nome do usuário
- Inicie o aplicativo IPMonitor no
servidor. Se você não tiver iniciado o IPMonitor com os parâmetros nome do host, porta do host e
porta local, digite essas informações na janela do IPMonitor.
- Clique com o botão direito do mouse no ícone da sessão no desktop cliente,
acessado através do navegador do cliente e selecione Propriedades.
- Defina o Endereço de Destino para o endereço TCP/IP do servidor Host On-Demand que irá executar o aplicativo IPMonitor. Por exemplo, se o nome do servidor Host
On-Demand for
hodserv1
e seu endereço de TCP/IP for
10.27.70.115, você poderá especificar hodserv1 ou 10.27.70.115 nesse campo.
- Defina a Porta de Destino igual ao valor especificado para a porta local na configuração
do aplicativo IPMonitor. A porta padrão é 23.
- Clique em Conectar na janela do IPMonitor no servidor em que o IPMonitor foi
iniciado. O botão Conectar é alterado para Desconectar e o status da Conexão para o cliente é alterado para Aguardando.
- Inicie a sessão do Host On-Demand no cliente que foi configurado para conectar ao
aplicativo IPMonitor. A janela da sessão aparece com dados do
host, exatamente como se você estivesse conectado diretamente ao host. Na janela do
IPMonitor no servidor, os status das conexões do cliente e do host são alterados para
Conectado.
- Recrie o problema na estação de trabalho do cliente em que deseja reunir informações de
rastreio.
- Clique em Parar no servidor, na janela IPMonitor, para encerrar o rastreio depois de
reproduzir o problema; em seguida, clique em Salvar para salvar os dados do rastreio no arquivo listado no
campo Arquivo de Rastreio.
- Feche o IPMonitor no servidor e encerre a sessão na estação de trabalho do cliente.
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