Guia de Resolução de Problemas

Índice

Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Linux

  1. Você Está Obtendo um Erro de Segmentação ao Tentar Ativar o Applet do Host On-Demand ?
  2. O Host On-Demand Não Foi Iniciado Automaticamente Conforme Esperado Após a Instalação?
  3. As Janelas do Host On-Demand São Exibidas Incorretamente ao Utilizar o Desktop do Linux KDE?
  4. O Navegador, a Sessão do Host On-Demand e o Sistema Linux x-window Não Estão Respondendo?
  5. Os Caracteres do DBCS São Exibidos ou Impressos como Formas Quadrangulares ao Utilizar o Windows ou o RedHat Hat 8.0?

  1. Você Está Obtendo um Erro de Segmentação ao Tentar Ativar o Applet do Host On-Demand ?

    Se você está obtendo um erro de segmentação ao tentar ativar o applet do Host On-Demand utilizando um navegador Netscape 4.x em uma máquina Linux com o kernel 2.4, faça upgrade do navegador para Netscape 7.x ou Mozilla no Linux com JRE Java 2.

  2. O Host On-Demand Não Foi Iniciado Automaticamente Conforme Esperado Após a Instalação?

    Se você instalar e iniciar o Host On-Demand e reinicializar a máquina, o Host On-Demand pode não ser iniciado automaticamente conforme esperado. Isso ocorre porque o Service Manager pode não estar sendo executado. Para verificar se o Service Manager do Host On-Demand está sendo executado em seu servidor, emita o seguinte comando:

    netstat -na | grep 8999
    Você deverá visualizar uma saída semelhante a: tcp 0 0 0.0.0.0:8999 0.0.0.0:* LISTEN

    Se não conseguir visualizar a porta 8999 atendendo em seu servidor, inicie o Service Manager do Host On-Demand manualmente executando o script de arquivo NCServiceManager apropriado. Para o Host On-Demand V9, este arquivo está localizado no diretório HostOnDemand/lib/samples/NCServiceManager no servidor Host On-Demand. Para versões do Host On-Demand anteriores à V8, este arquivo está localizado no diretório hostondemand/lib/samples/CommandFiles.

  3. As Janelas do Host On-Demand São Exibidas Incorretamente ao Utilizar o Desktop do Linux KDE?

    Você pode observar que os diálogos do Host On-Demand não são exibidos completamente ao utilizar um cliente Linux com desktop KDE (K Desktop Environment). Tente alterar para o desktop Gnome ou utilizar o plug-in IBM Java 2.

  4. O Navegador, a Sessão do Host On-Demand e o Sistema Linux X-window Não Estão Respondendo?

    Esse problema ocorre no Red Hat Linux e no Netscape 6 (ou posterior) com o IBM JRE (Java Runtime Environment) ou com o IBM JDK para Linux, Service Release 8 e anterior. Quando um menu de opções ou uma lista de opções vazia é clicada (ou seja, quando o objeto mais à esquerda da Barra de Ferramentas do Gerenciador de Macros não tiver nenhuma macro presente para ser escolhida), o navegador, a sessão do Host On-Demand e o sistema Linux X-window não respondem.

    Esse problema pode ser evitado, não clicando no menu de opções vazio ou clicando no menu de opções apenas quando houver, pelo menos, um item para seleção. No entanto, se o sistema Linux X-window não responder depois do menu de opções vazio ser clicado, reiniciar o sistema X-window retorna o controle de volta ao normal (sem precisar reinicializar toda a máquina).

    Tente fazer o upgrade para o IBM Linux JDK, Service Release 9 ou superior. O download pode ser feito do IBM DeveloperWorks em http://www-106.ibm.com/developerworks/java/jdk/index.html. Novos usuários precisarão se registrar antes de fazer o download.

  5. Os Caracteres do DBCS São Exibidos ou Impressos como Formas Quadrangulares ao Utilizar o Windows ou o RedHat Hat 8.0?

    Os caracteres do DBCS podem se tornar formas quadrangulares ao utilizar os sistemas operacionais clientes Windows ou o Red Hat Versão 8.0. Para exibir ou imprimir esses caracteres corretamente, tente instalar o plug-in Sun Java 1.4, o plug-in Java IBM 1.3.1 ou as versões mais recentes desses plug-ins.

Topo da Página Índice