Guia de Resolução de Problemas

Índice

Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Cliente Web Start

  1. Revise as Informações do Cliente Web Start.
  2. Confirme se o Servidor da Web Está Disponível.
  3. Verifique a Configuração do Servidor da Web.
  4. Rastreie Problemas com o Cliente Web Start.

  1. Revise as Informações do Cliente Web Start.
    1. Revise as informações do Web Start na Seção do cliente Web Start no guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand . Esta seção contém informações importantes sobre o cliente Web Start, alterações para o servidor da Web, JVMs suportados, HTTPS, marcação de páginas e uso com sistemas de computador do usuário Restrito do Windows.
    2. Revise as configurações do Web Start na ajuda on-line do Host On-Demand .
  2. Confirme Se o Servidor da Web Está Disponível.
    Dependendo da sua configuração, o cliente Web Start pode precisar fazer download de arquivos a partir do servidor da Web para iniciar. Se você está utilizando o Telnet SSL, o cliente Host On-Demand pode precisar pedir arquivos adicionais do servidor da Web quando o cliente Host On-Demand conectar-se ao servidor Telnet utilizando SSL.
  3. Verifique a Configuração do Servidor da Web.
    Utilize o comando telnet para verificar o tipo e as respostas do MIME a partir do servidor da Web. Tenha em mente que poderá não ser possível visualizar esses comandos repetidos na janela.
    telnet systemname:port 
    GET /hod/filename.jnlp HTTP/1.0
    A porta é 80 para plataformas Windows 2000.

    Pressione Enter duas vezes.

    Procure por Content-Type: application/x-java-jnlp-file para verificar se o tipo de MIME está correto. Consulte o seguinte exemplo:

    HTTP/1.1 200 OK
    Date: Wed, 08 Oct 2003 16:46:23 GMT
    Server: IBM_HTTP_SERVER/1.3.26 Apache/1.3.26 (Win32)
    Last-Modified: Wed, 08 Oct 2003 16:26:24 GMT
    ETag: "0-755-3f843ab0"
    Accept-Ranges: bytes
    Content-Length: 1877
    Connection: close
    Content-Type: application/x-java-jnlp-file
    
    <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
    <!-- Deployment Wizard Build : 8.0.0-B20030813 -->
    jnlp codebase="http://arctest3.raleigh.ibm.com/hod8GM/" href="BrianDebug.jnlp">
    <information>
    <title>BrianDebug</title>
    <vendor>IBM Corporation</vendor>
    <description>Host On-Demand</description>
    <offline-allowed/>
    </information>
    <security>
    <all-permissions/>
    </security>
    <resources>
    <j2se version="1.3+"/>
    <jar href="WSCachedSupporter2.jar" download="eager" main="true"/>
    <jar href="CachedAppletInstaller2.jar" download="eager"/>
    <property name="hod.WSFrameTitle" value="BrianDebug"/>
    <property name="hod.DocumentBase" value="http://arctest3.raleigh.ibm.com/hod8GM/BrianDebug.jnlp"
    />
    <property name="hod.PreloadComponentList" value="HABASE;HODBASE;HODIMG;HACP;HAFNTIB;HAFNTAP;HATR
    ACE;HAIPMON;HODAPPL;HAMACRT;HACLTAU;HODHLL;HAVT;HASLP;HAKEYPD;HA3270;HAMACUI;HAPRINT;HODMAC;HALUM;HA
    3270X;HODCFG;SCCBASE;HODSSL;HA3270P;HODTLBR;HASSL;HACICS;HAFTP;HASSH;HODZP;HAHOSTG;HAPD3270;HAXFER;H
    ODAPPL;HAKEYMP;HACOLOR;HODIMP"/>
    <property name="hod.DebugComponents" value="true"/>
    <property name="hod.DebugCachedClient" value="false"/>
    <property name="hod.UpgradePromptResponse" value="Prompt"/>
    <property name="hod.UpgradePercent" value="100"/>
    <property name="hod.InstallerFrameWidth" value="550"/>
    <property name="hod.InstallerFrameHeight" value="250"/>
    <property name="hod.ParameterFile" value="HODData\BrianDebug\params.txt"/>
    <property name="hod.UserDefinedParameterFile" value="HODData\BrianDebug\udparams.txt"/>
    <property name="hod.CachedClientSupportedApplet" value="com.ibm.eNetwork.HOD.HostOnDemand"/>
    <property name="hod.CachedClient" value="true"/>
    </resources>
    <application-desc main-class="com.ibm.eNetwork.HOD.cached.wssupport.WSCachedSupporter"/>
    </jnlp>
  4. Rastreie Problemas com o Cliente Web Start.
    1. Para ativar o Java Console e o log para o cliente Web Start, abra o Java Web Start Application Manager e ative o log do Web Start clicando em Arquivo > Preferências e, em seguida, na guia Avançada em um sistema operacional Windows. Ative o Java Console e o log.
    2. Obtenha os Rastreios básicos do Host On-Demand que são gravados no Java Console.

Topo da Página Índice