Guia de Resolução de Problemas

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Como Rastrear no Cliente

Para acessar a Função de Rastreio, a partir de uma sessão do host:

  1. No menu Ações da sessão do host, clique em Determinação de Problemas.
  2. Clique no Recurso de Rastreamento.
  3. Utilize a ajuda on-line do Recurso de Log/Rastreio, para obter outras informações.

Iniciando e Parando um Rastreamento

  1. Clique em Rastreio, na barra de ferramentas.

  2. Selecione um Nível de Rastreio para cada função e componente. A função e o componente são a fonte do rastreio. A função é o nome do recurso e o componente é a parte específica da função selecionada. Quanto mais elevado o nível do rastreio, informações adicionais são rastreadas.

  3. Clique em Iniciar.

  4. Execute as etapas necessárias, para a reprodução do problema.

    O rastreio se inicia e captura mensagens de log e rastreio. As mensagens são salvas em um buffer de rastreio. Uma vez que o número padrão de entradas tenha sido alcançado, as entradas de rastreio começam o empacotamento; as novas entradas substituem as antigas. Para alterar o número de entradas de rastreio salvas no buffer de rastreio, clique em Definições.

    Para ver as mensagens de rastreio e como elas são capturadas, clique em Console. No entanto, executar o console durante um rastreio pode afetar o desempenho.

  5. Clique em Encerrar.

Você pode ver as mensagens de rastreio no console ou salvá-las em um arquivo (ou ambos). Para ver as mensagens de rastreio, clique em Console. Para salvar as mensagens de rastreio, clique em Salvar. Para limpar o console de rastreio atual e o buffer do rastreio, clique em Limpar.

Salvando um Arquivo de Rastreio

Para salvar as informações de log e de rastreio, clique em Salvar.

Após a execução do rastreio e a captura de dados, escolha onde deseja que os arquivos de rastreamento sejam armazenados, clicando em Definições, selecionando, então, Servidor ou Local.

Servidor
Se foi selecionado Servidor e o Host On-Demand foi baixado de um servidor Web ou instalado como cliente local, o arquivo é armazenado no servidor no diretório \private sob o diretório de instalação do Host On-Demand.

O arquivo é salvo, utilizando a seguinte convenção de nomenclatura:
SVRLOGANDTRACE.username.user
onde username é o usuário do Host On-Demand que efetuou logon e user é a extensão do arquivo.

Local
Se selecionar Local, nomeio o arquivo e escolha onde deseja armazená-lo.

Ambos
Para salvar um arquivo de rastreio tanto no servidor como no usuário local:

  1. Clique Salvar.
  2. Clique Definições.
  3. Selecione a outra opção para Onde Salvar e clique em OK.
  4. Clique Salvar.

Visualizando um Arquivo de Rastreio

Para ver um arquivo de rastreio anteriormente salvo, abra o arquivo num editor de texto.

Para ver o arquivo de rastreio atual:

  1. Clique em Rastreio, na barra de ferramentas.
  2. Clique Console. Se o console estiver vazio, o buffer de rastreio foi esvaziado.

Visualizando um Arquivo de Registro

  1. Clique em Ações > Determinação de Problemas.
  2. Clique em Visualizar Mensagens de Log.

Para salvar as mensagens de log, copie e cole as informações num arquivo de texto.

As informações de log contêm mensagens sobre os eventos que ocorrem durante a execução do programa. Os eventos podem ser informações, avisos ou erros. As mensagens de log são sempre capturadas e atualizadas dinamicamente. Quando se exibe o arquivo de Log, são exibidas somente mensagens de log.

Quando você executar a Função de Rastreio, as mensagens de log também serão capturadas no arquivo de rastreio. É possível executar um rastreio, salvar as mensagens capturadas em um arquivo e depois ver as mensagens de log e de rastreio no console.

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