Guia de Resolução de Problemas

Índice

Preparando para Chamar o Suporte IBM

Se você tiver seguido os procedimentos descritos anteriormente para o tipo de navegador da Web que está utilizando e tiver determinado que precisa de assistência da IBM para solucionar seu problema, então, preencha esta lista de verificação de suporte da IBM. A seguir, uma lista das informações que o Centro de Suporte IBM pode necessitar para ajudá-lo a diagnosticar seu problema. Você pode imprimir uma cópia dessa lista e preencher os campos em branco, antes de entrar em contato com o serviço da IBM.

Descrição do Problema e do Ambiente

  1. Resumo do Problema:

    ________________________________________________________________________________

    ________________________________________________________________________________

    ________________________________________________________________________________

    ________________________________________________________________________________

  2. Versão, release, e nível de atualização de fabricação do Host On-Demand_______________________________________.

    Para determinar a versão, o release e o nível de atualização de fabricação do Host On-Demand, clique em Ajuda > Sobre o Host On-Demand, na janela da sessão. A janela Sobre será exibida. Veja o número na parte inferior da janela Sobre. O número, em 0.0.0-B00000000, determina a versão, o release e o nível de atualização de fabricação. Por exemplo, você poderá ver 6.0.3-B20000814, onde:

  3. Se estiver utilizando o Host On-Demand Administration cliente, o cliente está na mesma máquina do Host On-Demand Service Manager ou está em uma máquina remota? _________________
  4. Tipo da emulação que está sendo utilizada:  TN3270_______ TN5250_______  VT________ CICS________ impressão 3270 _____ impressão 5250________  FTP________
  5. Você está utilizando a interface padrão (a "tela verde") ou a interface Alternar Terminal?_______________________
  6. Se estiver utilizando o Windows NT, o Windows 2000 ou o Windows XP, você está conectado à máquina que possui autoridade administrativa? ________
  7. Se o seu navegador da Web estiver configurado para utilizar proxies, quais são as definições de proxy?

    HTTP: ____________________________________

    Socks: ____________________________________

    Secure: ____________________________________

    FTP: ____________________________________

    Gopher: ____________________________________

    WAIS: ____________________________________
  8. Há alguma mensagem postada no Java Console?  Consulte Console Java para obter instruções sobre como exibir o Java Console nos navegadores Netscape ou Internet Explorer.
  9. O problema ocorre freqüentemente ou apenas algumas vezes? _________
  10. O problema ocorre com o Netscape Navigator, com o Microsoft Internet Explorer ou com ambos? __________
  11. Essa falha ocorre nos níveis específicos do navegador com níveis de JVM específicos?_________
  12. O problema ocorre com todos os usuários, em todos os sistemas operacionais ou apenas em sistemas operacionais específicos?_________
  13. O problema ocorre quando você está conectado à estação de trabalho do cliente como um Administrador ou um usuário sem restrições aos diretórios ou registro do Windows? ________
  14. O problema existe nos clientes de Download e em Cache? _________
  15. Qual sistema operacional está sendo utilizado? _____________
  16. Em uma plataforma Windows, é possível determinar o sistema operacional que está sendo utilizado, selecionando Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema. A primeira tela da seleção Sistema exibe informações sobre o seu sistema operacional

  17. Quais versões do navegador você está utilizando, para executar o cliente Host On-Demand:

    INTERNET EXPLORER ________________

    NETSCAPE ________________

    OUTRO ________________

  18. Você pode determinar a versão do navegador que está sendo utilizada, selecionando AJUDA na barra de ferramentas Navegador e, em seguida, selecionando Sobre o Internet Explorer ou Sobre o Netscape.

  19. Esse problema ocorre em telas específicas ou em todas as telas?_______________________________________

    Etapas a serem reproduzidas:
    _________________________________________________


  20. _________________________________________________

    _________________________________________________

  21. Você possui uma versão antiga do cliente em Cache ou do cliente Administração instalada?

    Se a resposta for sim, remova-a, utilizando a função do cliente Remover Cache em Utilitários, na página HODMain.html.

  22. Que tipo de segurança está sendo utilizada? SSL ou apenas TLS_____ Autenticação do Servidor_____ Autenticação do Cliente_____ Autenticação Padrão_____ Início de Sessão Expresso_____
  23. Qual tipo de certificado?  CA______ Auto-assinado_________
  24. Tipo de cliente Host On-Demand: Cache____ Download____ DebugCache____ DebugDownload____
  25. Que tipo de servidor da Web está sendo utilizado? ______________________
  26. Qual é o Nome ________ Versão __________ e release ______ do servidor da Web?
  27. Qual sistema operacional está sendo utilizado para o servidor Host On-Demand? ___________________
  28. Qual nível de JVM está em execução na máquina onde o Host On-Demand Service Manager está sendo executado?

    Para determinar o nível de JVM, emita o comando Java -fullversion em um prompt de comandos ____________

  29. O Redirecionador do Host on Demand está sendo utilizado? _____________________
  30. O Servlet de Configuração do Host on Demand está sendo utilizado? ______________
  31. O arquivo HTML que está sendo utilizado é um produto do Assistente para Implementação? __________
  32. Quais portas são utilizadas pelo Host cliente e servidor on Demand?
  33. Qual servidor TN3270/5250 está sendo utilizado? Nome______________ Versão_______ e release ___________
  34. O servidor TN3270/5250 está na mesma máquina do servidor Host On-Demand?   _______
  35. Descreva o Ambiente de Rede:

    ________________________________________________

    ________________________________________________

    ________________________________________________

  36. Você está tendo problemas com a impressão do host 5250?  Utilize a seguinte lista de verificação para entrar em contato com o serviço ao cliente.  Verifique o seguinte:
    1. Versão do Host On-Demand
    2. Servidor Telnet
    3. Plataformas do Cliente
    4. Que tipo de impressora está sendo utilizada? (HP, Lexmark, etc)
    5. É uma impressora local ou conectada à rede?
    6. Quantos usuários estão tendo este problema?
    7. Os Objetos Personalizados estão sendo utilizados com as sessões da impressora 5250?
    8. O SSL está sendo utilizado com as sessões da impressora?
    9. Como as sessões foram criadas? (Assistente para Implementação, etc.)
    10. A impressão estava funcionando antes?
  37. Você está tendo problemas com a impressão do host 3270? Utilize a seguinte lista de verificação para entrar em contato com o serviço ao cliente. Verifique o seguinte:
    1. Versão do Host On-Demand
    2. Servidor Telnet
    3. Plataformas do Cliente
    4. Navegador e nível de JVM
    5. Impressoras locais ou anexadas à rede?
    6. Você está tentando executar uma tela de impressão?
    7. Que tipo de impressora está utilizando? (HP, Lexmark e assim por diante)
    8. Você está utilizando um PDT?
    9. Você está utilizando LUs?
      • Se a resposta for sim, qual é o tipo da LU (Explícita ou Implícita)?
      • Que tipo de servidor está utilizando para as LUs?
    10. Você está utilizando o SSL?
    11. Quais plataformas os clientes estão utilizando (Windows 98, 2000, NT)?
    12. Você está utilizando sessões da impressora associada?
    13. Você está utilizando a impressão de janelas Padrão?
    14. Esse problema da impressora afeta quantos usuários?
    15. Qual é o tamanho do buffer da impressora nas sessões de configuração do Host On-Demand?
    16. Capture uma tela do painel de propriedades da sessão do Host On-Demand.
    17. A impressão estava funcionando antes?

Tenha estes Arquivos Prontos para Compartilhamento com seu Representante de Suporte:

Topo da Página Índice