Se você tiver seguido os procedimentos descritos anteriormente para o tipo de navegador da Web que
está utilizando e tiver determinado que precisa de assistência da IBM para solucionar seu problema, então, preencha esta lista de verificação de suporte da IBM. A seguir, uma lista das informações que o Centro de Suporte IBM pode necessitar para ajudá-lo a diagnosticar seu problema. Você pode imprimir uma cópia dessa lista e preencher os campos em branco, antes de entrar em contato com o serviço da IBM.
  - Resumo do Problema: 
________________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________________
   
  - Versão, release, e nível de atualização de fabricação do Host On-Demand_______________________________________. 
Para determinar a versão, o release e o nível de atualização de fabricação do Host On-Demand, clique em Ajuda > Sobre o Host On-Demand, na janela da sessão. A janela Sobre será
		 exibida. Veja o número na parte inferior da janela Sobre. O número, em
		 0.0.0-B00000000, determina a versão, o release e o nível de atualização de fabricação. Por exemplo, você poderá ver 6.0.3-B20000814, onde: 
      - 6 é o número da versão.
 
      - 0 é o número do release.
 
      - 3 é o nível de atualização de fabricação.
 
    
   
  - Se estiver utilizando o Host On-Demand Administration cliente, o cliente está na mesma máquina do Host On-Demand Service Manager ou está em uma máquina remota?
    _________________ 
 
  - Tipo da emulação que está sendo utilizada:  TN3270_______ TN5250_______  VT________
    CICS________ impressão 3270 _____ impressão 5250________  FTP________ 
 
  - Você está utilizando a interface padrão (a "tela
verde") ou a interface Alternar Terminal?_______________________ 
 
  - Se estiver utilizando o Windows NT, o Windows 2000 ou o Windows XP, você está conectado à máquina que possui autoridade administrativa? ________ 
 
  - Se o seu navegador da Web estiver configurado para utilizar proxies, quais são as definições de proxy?
    
    HTTP: ____________________________________
    
    Socks: ____________________________________
    
    Secure: ____________________________________
    
    FTP: ____________________________________
    
    Gopher: ____________________________________
    
    WAIS: ____________________________________
   
  - Há alguma mensagem postada no Java Console?  Consulte Console
    Java para obter instruções sobre como exibir o Java Console nos navegadores Netscape ou
    Internet Explorer.
 
  - O problema ocorre freqüentemente ou apenas algumas vezes? _________ 
 
  - O problema ocorre com o Netscape Navigator, com o Microsoft Internet Explorer ou com ambos?
    __________ 
 
  - Essa falha ocorre nos níveis específicos do navegador com níveis de JVM específicos?_________ 
 
  - O problema ocorre com todos os usuários, em todos os sistemas operacionais ou apenas em sistemas operacionais específicos?_________ 
 
  - O problema ocorre quando você está conectado à estação de trabalho do cliente como um Administrador ou um usuário sem restrições aos diretórios ou registro do Windows?
    ________ 
 
  - O problema existe nos clientes de Download e em Cache? _________ 
 
  - Qual sistema operacional está sendo utilizado? _____________
 
  Em uma plataforma Windows, é possível determinar o sistema operacional que está sendo utilizado, selecionando Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema. A primeira tela da seleção Sistema exibe informações sobre o seu sistema operacional 
  - Quais versões do navegador você está utilizando, para executar o cliente Host On-Demand: 
INTERNET
    EXPLORER ________________ 
    NETSCAPE ________________
	OUTRO ________________
   
  Você pode determinar a versão do navegador que está sendo utilizada, selecionando AJUDA na barra de ferramentas Navegador e, em seguida, selecionando Sobre o Internet Explorer ou Sobre o Netscape. 
  - Esse problema ocorre em telas específicas ou em todas as telas?_______________________________________ 
Etapas a serem reproduzidas:
    _________________________________________________
   
  
  _________________________________________________
  _________________________________________________
  - Você possui uma versão antiga do cliente em Cache ou do cliente Administração instalada? 
Se a resposta for sim, remova-a, utilizando a função do cliente Remover Cache em Utilitários, na página HODMain.html. 
   
  - Que tipo de segurança está sendo utilizada? SSL ou apenas TLS_____ Autenticação do Servidor_____
    Autenticação do Cliente_____ Autenticação Padrão_____ Início de Sessão Expresso_____ 
 
  - Qual tipo de certificado?  CA______ Auto-assinado_________ 
 
  - Tipo de cliente Host On-Demand: Cache____ Download____ DebugCache____ DebugDownload____ 
 
  - Que tipo de servidor da Web está sendo utilizado? ______________________ 
 
  - Qual é o Nome ________ Versão __________ e release ______ do servidor da Web? 
 
  - Qual sistema operacional está sendo utilizado para o servidor Host On-Demand? ___________________ 
 
  - Qual nível de JVM está em execução na máquina onde o Host On-Demand Service Manager está sendo executado? 
Para determinar o nível de JVM, emita o comando Java -fullversion  em um prompt de comandos ____________ 
   
  - O Redirecionador do Host on Demand está sendo utilizado? _____________________ 
 
  - O Servlet de Configuração do Host on Demand está sendo utilizado? ______________ 
 
  - O arquivo HTML que está sendo utilizado é um produto do Assistente para Implementação? __________ 
 
  - Quais portas são utilizadas pelo Host cliente e servidor on Demand? 
 
  - Qual servidor TN3270/5250 está sendo utilizado? Nome______________ Versão_______ e release
    ___________ 
 
  - O servidor TN3270/5250 está na mesma máquina do servidor Host On-Demand?  
    _______
 
  - Descreva o Ambiente de Rede:
________________________________________________ 
    ________________________________________________ 
    ________________________________________________ 
   
  - Você está tendo problemas com a impressão do host 5250?  Utilize a seguinte lista de verificação
    para entrar em contato com o serviço ao cliente.  Verifique o seguinte: 
      - Versão do Host On-Demand
 
      - Servidor Telnet
 
      - Plataformas do Cliente
 
      - Que tipo de impressora está sendo utilizada? (HP, Lexmark, etc)
 
      - É uma impressora local ou conectada à rede?
 
      - Quantos usuários estão tendo este problema?
 
      - Os Objetos Personalizados estão sendo utilizados com as sessões da impressora 5250?
 
      - O SSL está sendo utilizado com as sessões da impressora?
 
      - Como as sessões foram criadas? (Assistente para Implementação, etc.)
 
      - A impressão estava funcionando antes?
 
    
   
  - Você está tendo problemas com a impressão do host 3270? Utilize a seguinte lista de verificação
    para entrar em contato com o serviço ao cliente. Verifique o seguinte: 
      - Versão do Host On-Demand
 
      - Servidor Telnet
 
      - Plataformas do Cliente
 
      - Navegador e nível de JVM
 
      - Impressoras locais ou anexadas à rede?
 
      - Você está tentando executar uma tela de impressão?
 
      - Que tipo de impressora está utilizando? (HP, Lexmark e assim por diante)
 
      - Você está utilizando um PDT?
 
      - Você está utilizando LUs? 
          - Se a resposta for sim, qual é o tipo da LU (Explícita ou Implícita)?
 
          - Que tipo de servidor está utilizando para as LUs?
 
        
       
      - Você está utilizando o SSL?
 
      - Quais plataformas os clientes estão utilizando (Windows 98, 2000, NT)?
 
      - Você está utilizando sessões da impressora associada?
 
      - Você está utilizando a impressão de janelas Padrão?
 
      - Esse problema da impressora afeta quantos usuários?
 
      - Qual é o tamanho do buffer da impressora nas sessões de configuração do Host On-Demand?
 
      - Capture uma tela do painel de propriedades da sessão do Host On-Demand. 
 
      - A impressão estava funcionando antes?