Se você tiver seguido os procedimentos descritos anteriormente para o tipo de navegador da Web que
está utilizando e tiver determinado que precisa de assistência da IBM para solucionar seu problema, então, preencha esta lista de verificação de suporte da IBM. A seguir, uma lista das informações que o Centro de Suporte IBM pode necessitar para ajudá-lo a diagnosticar seu problema. Você pode imprimir uma cópia dessa lista e preencher os campos em branco, antes de entrar em contato com o serviço da IBM.
- Resumo do Problema:
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- Versão, release, e nível de atualização de fabricação do Host On-Demand_______________________________________.
Para determinar a versão, o release e o nível de atualização de fabricação do Host On-Demand, clique em Ajuda > Sobre o Host On-Demand, na janela da sessão. A janela Sobre será
exibida. Veja o número na parte inferior da janela Sobre. O número, em
0.0.0-B00000000
, determina a versão, o release e o nível de atualização de fabricação. Por exemplo, você poderá ver 6.0.3-B20000814, onde:
- 6 é o número da versão.
- 0 é o número do release.
- 3 é o nível de atualização de fabricação.
- Se estiver utilizando o Host On-Demand Administration cliente, o cliente está na mesma máquina do Host On-Demand Service Manager ou está em uma máquina remota?
_________________
- Tipo da emulação que está sendo utilizada: TN3270_______ TN5250_______ VT________
CICS________ impressão 3270 _____ impressão 5250________ FTP________
- Você está utilizando a interface padrão (a "tela
verde") ou a interface Alternar Terminal?_______________________
- Se estiver utilizando o Windows NT, o Windows 2000 ou o Windows XP, você está conectado à máquina que possui autoridade administrativa? ________
- Se o seu navegador da Web estiver configurado para utilizar proxies, quais são as definições de proxy?
HTTP: ____________________________________
Socks: ____________________________________
Secure: ____________________________________
FTP: ____________________________________
Gopher: ____________________________________
WAIS: ____________________________________
- Há alguma mensagem postada no Java Console? Consulte Console
Java para obter instruções sobre como exibir o Java Console nos navegadores Netscape ou
Internet Explorer.
- O problema ocorre freqüentemente ou apenas algumas vezes? _________
- O problema ocorre com o Netscape Navigator, com o Microsoft Internet Explorer ou com ambos?
__________
- Essa falha ocorre nos níveis específicos do navegador com níveis de JVM específicos?_________
- O problema ocorre com todos os usuários, em todos os sistemas operacionais ou apenas em sistemas operacionais específicos?_________
- O problema ocorre quando você está conectado à estação de trabalho do cliente como um Administrador ou um usuário sem restrições aos diretórios ou registro do Windows?
________
- O problema existe nos clientes de Download e em Cache? _________
- Qual sistema operacional está sendo utilizado? _____________
Em uma plataforma Windows, é possível determinar o sistema operacional que está sendo utilizado, selecionando Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema. A primeira tela da seleção Sistema exibe informações sobre o seu sistema operacional
- Quais versões do navegador você está utilizando, para executar o cliente Host On-Demand:
INTERNET
EXPLORER ________________
NETSCAPE ________________
OUTRO ________________
Você pode determinar a versão do navegador que está sendo utilizada, selecionando AJUDA na barra de ferramentas Navegador e, em seguida, selecionando Sobre o Internet Explorer ou Sobre o Netscape.
- Esse problema ocorre em telas específicas ou em todas as telas?_______________________________________
Etapas a serem reproduzidas:
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- Você possui uma versão antiga do cliente em Cache ou do cliente Administração instalada?
Se a resposta for sim, remova-a, utilizando a função do cliente Remover Cache em Utilitários, na página HODMain.html.
- Que tipo de segurança está sendo utilizada? SSL ou apenas TLS_____ Autenticação do Servidor_____
Autenticação do Cliente_____ Autenticação Padrão_____ Início de Sessão Expresso_____
- Qual tipo de certificado? CA______ Auto-assinado_________
- Tipo de cliente Host On-Demand: Cache____ Download____ DebugCache____ DebugDownload____
- Que tipo de servidor da Web está sendo utilizado? ______________________
- Qual é o Nome ________ Versão __________ e release ______ do servidor da Web?
- Qual sistema operacional está sendo utilizado para o servidor Host On-Demand? ___________________
- Qual nível de JVM está em execução na máquina onde o Host On-Demand Service Manager está sendo executado?
Para determinar o nível de JVM, emita o comando Java -fullversion
em um prompt de comandos ____________
- O Redirecionador do Host on Demand está sendo utilizado? _____________________
- O Servlet de Configuração do Host on Demand está sendo utilizado? ______________
- O arquivo HTML que está sendo utilizado é um produto do Assistente para Implementação? __________
- Quais portas são utilizadas pelo Host cliente e servidor on Demand?
- Qual servidor TN3270/5250 está sendo utilizado? Nome______________ Versão_______ e release
___________
- O servidor TN3270/5250 está na mesma máquina do servidor Host On-Demand?
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- Descreva o Ambiente de Rede:
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- Você está tendo problemas com a impressão do host 5250? Utilize a seguinte lista de verificação
para entrar em contato com o serviço ao cliente. Verifique o seguinte:
- Versão do Host On-Demand
- Servidor Telnet
- Plataformas do Cliente
- Que tipo de impressora está sendo utilizada? (HP, Lexmark, etc)
- É uma impressora local ou conectada à rede?
- Quantos usuários estão tendo este problema?
- Os Objetos Personalizados estão sendo utilizados com as sessões da impressora 5250?
- O SSL está sendo utilizado com as sessões da impressora?
- Como as sessões foram criadas? (Assistente para Implementação, etc.)
- A impressão estava funcionando antes?
- Você está tendo problemas com a impressão do host 3270? Utilize a seguinte lista de verificação
para entrar em contato com o serviço ao cliente. Verifique o seguinte:
- Versão do Host On-Demand
- Servidor Telnet
- Plataformas do Cliente
- Navegador e nível de JVM
- Impressoras locais ou anexadas à rede?
- Você está tentando executar uma tela de impressão?
- Que tipo de impressora está utilizando? (HP, Lexmark e assim por diante)
- Você está utilizando um PDT?
- Você está utilizando LUs?
- Se a resposta for sim, qual é o tipo da LU (Explícita ou Implícita)?
- Que tipo de servidor está utilizando para as LUs?
- Você está utilizando o SSL?
- Quais plataformas os clientes estão utilizando (Windows 98, 2000, NT)?
- Você está utilizando sessões da impressora associada?
- Você está utilizando a impressão de janelas Padrão?
- Esse problema da impressora afeta quantos usuários?
- Qual é o tamanho do buffer da impressora nas sessões de configuração do Host On-Demand?
- Capture uma tela do painel de propriedades da sessão do Host On-Demand.
- A impressão estava funcionando antes?