Guia de Resolução de Problemas

Índice

Lista de Verificação de Resolução de Problemas do IBM eServer iSeries

  1. Você Está Tendo Problemas com a Instalação do Host On-Demand?
  2. Confirme Se o Service Manager Está Sendo Executado.
  3. Verifique o Nível de Java no Servidor iSeries.
  4. Verifique o Log do Job de QHODSVM para Obter Mensagens de Erro.
  5. Verifique o Job de Início.
  6. O Servidor da Web Está Configurado Adequadamente?
  7. Você Está Tendo Problemas de Impressão com o Servidor iSeries?
  8. Você Está Tendo Problemas de Transferência de Arquivos do Host com o Servidor iSeries?

  1. Você vem tendo problemas com a instalação do Host On-Demand?

  2. Confirme Se o Service Manager Está Sendo Executado.
    1. Na linha de comandos, digite WRKACTJOB.
    2. Procure QSYSWRK SUBSYSTEM:
      • O Job QHODSVM deve estar no estado TIMW.
      • O job QJVACMDSVR deve estar no estado JVAW

  3. Verifique o Nível de Java no Servidor iSeries.

    Para verificar qual é o nível Java que o servidor iSeries está utilizando por padrão, faça o seguinte:

    1. Na linha de comandos, digite QSH para utilizar o qshell.
    2. Digite java -version.

    Se a versão 1.3.1 for retornada e você tiver configurado sua sessão do Host On-Demand para utilizar Java 1, execute uma das seguintes ações:

  4. A seguir são apresentados os níveis mínimos de PTFs de Grupo recomendados.

    Para verificar se o sistema operacional i5/OS ou OS/400 possui o último nível de correções para Java, faça o seguinte:

    PTFs Java devem ser ordenados separados das correções acumulativa. Os PTFs podem ser encontrados em http://www-912.ibm.com/supporthome.nsf/document/17403848.

  5. Verifique o Log do Job de QHODSVM para Obter Mensagens de Erro.
  6. Verifique o Job de Início.
    1. Na linha de comandos, digite GO HOD.
    2. Selecione a opção 1.
      • Se não houver DATA - Digite o comando DLTDTAARA QUSRSYS/QHODCFGD e selecione a opção 1 novamente.
      • Se o job inicial ainda estiver em branco, repita essas etapas.

  7. O Servidor da Web Está Configurado Adequadamente?

    Se você não conseguir acessar http://server_name/hod/HODMain.html, deverá verificar suas Configurações do servidor da Web. Primeiro, siga as seguintes etapas para verificar se o servidor HTTP está sendo executado:

    Alternativamente, você pode executar essas etapas através da interface da Web, por exemplo, http://fullyqualifiedsystemname:2001. Você precisará iniciar a instância HTTP ADMIN primeiro.
    1. Pare o servidor da Web utilizando o seguinte comando:
      ENDTCPSVR *HTTP HTTPSVR(DEFAULT) 

      Observe que esse comando presume que você está utilizando a instância padrão do servidor HTTP da IBM. Se você tiver criado uma instância diferente da padrão fornecida pela IBM, substitua o nome da instância criada para o Host On-Demand neste comando. Por exemplo, se tiver criado uma instância chamada HODWEBSVR, insira o seguinte para parar a instância:

      ENDTCPSVR *HTTP HTTPSVR(HODWEBSVR) 
    2. Configure o servidor da Web utilizando o seguinte comando:
      WRKHTTPCFG 

      Certifique-se de que as entradas ativas Ativar POST e Ativar GET existam e não sejam ignoradas. Inclua a entrada a seguir (deverá haver um espaço antes da primeira barra (/) e depois do primeiro asterisco (*)):

      pass /hod/* /QIBM/ProdData/hostondemand/HOD/* 

      Essa entrada cria um alias, hod, para o caminho nos arquivos do Host On-Demand. É preciso digitá-la exatamente como os nomes do diretório original tenham sido digitados, correspondendo letras maiúsculas e minúsculas.

      Pressione F3 para sair da ferramenta WRKHTTPCFG.

    3. Inicie o servidor da Web utilizando o seguinte comando:
      STRTCPSVR *HTTP HTTPSVR(DEFAULT)
  8. Você Está Tendo Problemas de Impressão com o Servidor iSeries?
    1. Consulte a lista de verificação de problemas de impressão do iSeries.

  9. Você Está Tendo Problemas de Transferência de Arquivos do Host com o Servidor iSeries?
    1. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas da Transferência de Arquivos do Host.

Topo da Página Índice