Guia de Resolução de Problemas

Índice

Lista de Verificação de Resolução de Problemas do FTP

  1. Verifique a Configuração do Cliente FTP.
  2. Verifique as Mensagens.
  3. Verifique a Conexão com o Host.
  4. Verifique Se o Problema Está Relacionado à Segurança.
  5. Ative a Depuração no Servidor FTP o Verifique os Erros.
  6. Verifique Se o Cursor Desaparece.


  1. Verifique a configuração do cliente FTP.
    1. Certifique-se de que o Endereço do Servidor FTP e o Número da Porta Estão Configurados Corretamente na Configuração da Sessão.
    2. Verifique Se Pode Executar Ping no Servidor FTP.
  2. Verifique as Mensagens.
    1. Procure no histórico da barra de status por comandos do FTP e pelas respostas do servidor.
  3. Verifique a Conexão com o Host.
    1. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas da Emulação 3270 e 5250 se o cliente FTP não estiver se conectando. As etapas de verificação da conexão em tal lista de verificação são as mesmas.
    2. Verifique se a sessão do FTP SSH (Secure Shell) falhou ao ser iniciada.
    3. Se o cliente FTP falhar ao conectar-se, tente um JRE mais recente.
    4. Ao conectar-se através de um firewall, a conexão de controle pode ser interrompida ou a conexão de dados pode expirar. Consulte IETF Internet-Draft FTP/TLS Friendly Firewalls em http://www.ietf.org para obter informações adicionais sobre a execução do FTP seguro através de firewalls.
  4. Verifique Se o Problema Está Relacionado à Segurança.
    1. Certifique-se de que o certificado do servidor é importado no arquivo do banco de dados do conjunto de chaves SSL. Da mesma forma, se a autenticação de cliente estiver a, certifique-se de que o certificado cliente está configurado adequadamente na configuração da sessão e de que uma senha válida será digitada, quando for solicitado.
    2. Verifique o fluxo do protocolo de reconhecimento SSL ativando o nível 2 do rastreio do componente da FTPSession. O fluxo é rastreado para o Java Console pelo Pacote SSL.
    3. Verifique a lista de verificação de resolução de problemas de Segurança, já qua a maioria das etapas também se aplica à sessão do FTP segura.
  5. Ative o Modo de Depuração no Servidor FTP e Execute o Cenário de Testes.
    1. Procure por erros nos dados de rastreio.
  6. Verifique Se o Cursor Desaparece.
    1. Se o cursor desaparecer do campo ID do usuário na janela de login do FTP, clique em aqui.

Topo da Página Índice