
Lista de Verificação de Resolução de Problemas do FTP
- Verifique a Configuração do Cliente FTP.
- Verifique as Mensagens.
- Verifique a Conexão com o Host.
- Verifique Se o Problema Está Relacionado à Segurança.
- Ative a Depuração no Servidor FTP o Verifique os Erros.
- Verifique Se o Cursor Desaparece.
- Verifique a configuração do cliente FTP.
- Certifique-se de que o Endereço do Servidor FTP e o Número da Porta Estão Configurados Corretamente na Configuração da Sessão.
- Verifique Se Pode Executar Ping no Servidor FTP.
- Verifique as Mensagens.
- Procure no histórico da barra de status por comandos do FTP e pelas respostas do servidor.
- Verifique a Conexão com o Host.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas da Emulação 3270 e 5250 se o cliente FTP não estiver se conectando. As etapas de verificação da conexão em tal lista de verificação são as mesmas.
- Verifique se a sessão do FTP SSH (Secure Shell) falhou ao ser iniciada.
- Se o cliente FTP falhar ao conectar-se, tente um JRE mais recente.
- Ao conectar-se através de um firewall, a conexão de controle pode ser interrompida ou a conexão de dados pode expirar. Consulte IETF Internet-Draft FTP/TLS Friendly Firewalls em
http://www.ietf.org para obter informações adicionais sobre
a execução do FTP seguro através de firewalls.
- Verifique Se o Problema Está Relacionado à Segurança.
- Certifique-se de que o certificado do servidor é importado no arquivo do banco de dados do conjunto de chaves SSL.
Da mesma forma, se a autenticação de cliente estiver a, certifique-se de que o certificado cliente está configurado adequadamente na configuração da sessão e de que uma senha válida será
digitada, quando for solicitado.
- Verifique o fluxo do protocolo de reconhecimento SSL ativando o nível 2 do rastreio do componente da FTPSession.
O fluxo é rastreado para o Java Console pelo Pacote SSL.
- Verifique a lista de verificação de resolução de problemas de Segurança, já qua a maioria das etapas também se aplica à sessão do FTP segura.
- Ative o Modo de Depuração no Servidor FTP e Execute o Cenário de Testes.
- Procure por erros nos dados de rastreio.
- Verifique Se o Cursor Desaparece.
- Se o cursor desaparecer do campo ID do usuário na janela de login do FTP, clique em aqui.
