Guia de Resolução de Problemas

Índice

Lista de Verificação de Resolução de Problemas do IBM eServer zSeries

  1. Revise as Etapas no Diretório do Programa.
  2. Revise as Informações do zSeries no Guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand .
  3. Confirme Se o Produto Base Foi Instalado com o SMP/E.
  4. Verifique o Aplicativo de Atualização de Fabricação (PTF) ou Compactação de Atualizações (APAR).
  5. Verifique as Informações ++HOLD.
  6. Verifique as Aspas no Script de Shell.
  7. Verifique o Nível de Java.
  8. Verifique os Valores PATH e LIBPATH.
  9. Verifique as Mensagens de Erro.
  10. Confirme Se Moveu Corretamente os Arquivos do Host On-Demand Deployment Wizard para o Computador zSeries.
  11. Verifique httpd.conf ao Fazer Upgrade do Host On-Demand.
  12. Verifique Se a Porta do OS/400 Proxy Server Está Aberta.
  13. Você Está Obtendo uma Mensagem de Erro ao Migrar de uma Versão Anterior do Host On-Demand?
  14. Você Está Tendo Problemas de Impressão com o Servidor zSeries?
  15. Comprima os Arquivos para Enviá-los à IBM.

  1. Revise as Etapas no Diretório do Programa.

    O Diretório do Programa está localizado no centro de informações do Host On-Demand em 'Manuais'.

    Nota: Para obter informações adicionais sobre resolução de problemas, verifique a seção Dicas e Sugestões do Diretório do Programa.
  2. Revise as Informações do zSeries no Guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand.

    Consulte a seção Configurando o Host On-Demand no zSeries no guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand para obter informações sobre a utilização do servlet de configuração e a definição de diretórios de publicação e particulares de leitura/gravação separados nos sistemas operacionais zSeries.

  3. Confirme Se o Produto Base Foi Instalado com o SMP/E.

    Depois de confirmar se o produto foi instalado com SMP/E, verifique se o script hod80mvs.sh apropriado foi executado para criar a estrutura do diretório. Mova os arquivos para a estrutura de arquivos.

  4. Verifique o Aplicativo de Atualização de Fabricação (PTF) ou Compactação de Atualizações (APAR).

  5. Verifique as Informações ++HOLD.

    Se você aplicou recentemente uma atualização de fabricação, revise as informações ++HOLD para a atualização de fabricação.

  6. Verifique as Aspas no Script de Shell.

    Verifique os scripts de shell para certificar-se de que não há aspas (") em nenhuma das instruções de caminho.

  7. Verifique o Nível de Java.

    Utilize o comando java -fullversion para verificar o nível de Java. Em seguida, verifique a versão com as informações no Diretório de Programas.

  8. Verifique os valores PATH, LIBPATH e CLASSPATH.

    Verifique se as variáveis de ambiente foram modificadas para Java.

    1. Para PATH utilize: echo 'PATH='$PATH
    2. Para LIBPATH utilize: echo 'LIBPATH='$LIBPATH
    3. Se estiver utilizando o Java 1.1.8, verifique também se a variável CLASSPATH foi definida.

  9. Verifique as Mensagens de Erro.
    1. Verifique o arquivo NCoDServices.RAS.txt para os erros relacionados ao Service Manager. Esse arquivo pode ser encontrado no diretório /private. O Suporte IBM poderá solicitar um rastreio do Service Manager, o qual poderá ser iniciado, parado e visualizado por meio da função Administrador do Host On-Demand na opção Serviços. Consulte Rastreio do Service Manager para obter mais informações. Isso irá gravar informações adicionais de depuração no arquivo NCoDServices.RAS.txt. O arquivo está localizado no diretório ...\hod\hostondemand\private. Ele é recriado com cada inicialização do Host On-Demand. É um arquivo ASCII e deve ser feito FTP do mesmo em modo binário para uma máquina ASCII quando você estiver enviando ao Suporte IBM.
    2. Se estiver tendo problemas durante a inicialização ou execução do Service Manager, verifique os arquivos STDERR e STDOUT.
    3. Se o problema ocorrer durante a inicialização do Service Manager, edite o arquivo ServiceManager.sh, para alterar o comando Java que está sendo executado. Adicione um # na frente do comando Java sendo executado e remova o # do comando Java depois do comentário. Essa linha é para determinação de problemas e saídas no HOD.stdout no diretório ...\HOD\ private\. Salve uma cópia dos arquivos NCoDServices.RAS.txt, HODstd, STDERR e STDOUT.
  10. Confirme Se Moveu Corretamente os Arquivos do Host On-Demand Deployment Wizard para o Computador zSeries.
    1. Utilize o utilitário DWunzip para configurar esses arquivos. O DWunzip utiliza o arquivo zip criado pelo Assistente para Implementação. O DWunzip descompactará os arquivos no diretório correto com as permissões corretas. Você precisará fazer FTP do arquivo zip para o host em formato binário.
    2. Verifique se o script de shell DWunzip-S390 possui as permissões corretas de 755.
    3. Você pode verificar se os arquivos do assistente para implementação estão instalados corretamente verificando o seguinte:
      1. Os arquivos HTML criados com o assistente para implementação estão no diretório de publicação (../hostondemand/HOD) ou no diretório de publicação de leitura/gravação alternativo com .ascii anexado ao nome.
      2. Os outros arquivos estão no diretório ../HOD/HODData/htmlname com bits de permissão de 755, em que htmlname é o nome do arquivo HTML.
      3. Todos os arquivos de texto TXT nomeados são anexados com .ascii no diretório ../HOD/HODData/htmlname, em que htmlname é o nome do arquivo HTML.
  11. Verifique httpd.conf ao Fazer Upgrade do Host On-Demand.

    Ao fazer o upgrade do Host On-Demand Versão 5, 6 ou 7, lembre-se de modificar o arquivo httpd.conf para alterar as diretivas Pass para os arquivos .PROPS, .PROPERTIES e .JS. Os nomes devem ser alterados para que a extensão .ascii seja incluída. Se essas regras Pass não forem alteradas, o download dos clientes não será feito porque os arquivos não poderão ser encontrados. Revise o Diretório de Programas para obter informações adicionais sobre este tópico.

  12. Verifique Se a Porta do OS/400 Proxy Server Está Aberta.

    Se estiver preocupado com a porta do Servidor Proxy do OS/400 que está sendo aberta no Service Manager do OS/390, ela poderá ser desativada no Administrador do Host On-Demand seguindo as seguintes etapas.

    1. Selecione OS/400 Proxy Server no quadro esquerdo do cliente Administrador.
    2. Selecione o botão de opções Não.
    3. Clique em Aplicar.
    4. Recicle o Service Manager para refletir a alteração.
    Depois de concluir essas etapas, a porta 3470 não será mais aberta.
  13. Você Está Obtendo uma Mensagem de Erro ao Migrar de uma Versão Anterior do Host On-Demand?

    Se estiver migrando do Host On-Demand V6 ou anterior, poderá receber a seguinte mensagem de erro ao iniciar o Service Manager:

    Erro - Caminho de instalação incorreto; NCServiceManager não iniciado

    Para evitar essa mensagem, mova o arquivo NSMprop para o diretório /private.

  14. Você Está Tendo Problemas de Impressão com o Servidor zSeries?

    Se estiver tendo problemas de impressão no zSeries, consulte a lista de verificação de resolução de problemas de impressão do host 3270.

  15. Compacte os Arquivos para Enviá-los à IBM.

    A Equipe de Suporte da IBM poderá solicitar uma cópia compactada do diretório particular. Para compactar o conteúdo, vá para o diretório /private e use o seguinte comando:

    pax -wzvf /tmp/private.pax.Z * 

    Você pode enviar o arquivo que é gerado para a Equipe de Suporte da IBM.

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