- Revise as Etapas no Diretório do Programa.
O Diretório do Programa está localizado no
centro de informações do Host On-Demand em 'Manuais'.
 |
Para obter informações adicionais sobre resolução de problemas, verifique a seção Dicas e
Sugestões do Diretório do Programa. |
- Revise as Informações do zSeries no Guia Planejando, Instalando e Configurando
o Host On-Demand.
Consulte a seção Configurando o Host On-Demand no
zSeries no guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand
para obter informações sobre a utilização do servlet de configuração e a definição
de diretórios de publicação e particulares de leitura/gravação separados nos sistemas operacionais zSeries.
- Confirme Se o Produto Base Foi Instalado com o SMP/E.
Depois de confirmar se o produto foi instalado com SMP/E, verifique se o script hod80mvs.sh apropriado foi executado para criar a estrutura do diretório. Mova os arquivos
para a estrutura de arquivos.
- Verifique o Aplicativo de Atualização de Fabricação
(PTF) ou Compactação de Atualizações (APAR).
- As atualizações de fabricação (PTF) e as compactações de atualizações estão disponíveis
no Site do Service Key.
Utilize hod80ptf.sh para instalar
uma Atualização de Fabricação de acordo com
as informações ++HOLD na atualização de fabricação. O hod80ptf.sh conclui
a instalação iniciada pelo programa SMP/E copiando os arquivos
para a estrutura de diretórios do Host On-Demand.
- Utilize hodxxmvs.aupsh para instalar a Compactação de Atualização.
Siga as instruções fornecidas no Web site do service key.
- Verifique as Informações ++HOLD.
Se você aplicou recentemente uma atualização de fabricação, revise as informações ++HOLD para a atualização de fabricação.
- Verifique as Aspas no Script de Shell.
Verifique os scripts de shell para certificar-se de que não há aspas (") em nenhuma das instruções de caminho.
- Verifique o Nível de Java.
Utilize o comando java -fullversion
para verificar o nível de Java. Em seguida,
verifique a versão com as informações no Diretório de Programas.
- Verifique os valores PATH, LIBPATH e CLASSPATH.
Verifique se as variáveis de ambiente foram modificadas para Java.
- Para PATH utilize:
echo 'PATH='$PATH
- Para LIBPATH utilize:
echo 'LIBPATH='$LIBPATH
- Se estiver utilizando o Java 1.1.8, verifique também se a variável CLASSPATH foi definida.
- Verifique as Mensagens de Erro.
- Verifique o arquivo NCoDServices.RAS.txt para os erros relacionados ao Service Manager. Esse arquivo pode ser encontrado no diretório /private. O Suporte IBM poderá solicitar um rastreio do Service Manager, o qual poderá ser iniciado, parado e visualizado por meio da função Administrador do Host On-Demand na opção Serviços. Consulte Rastreio do Service Manager para obter mais
informações. Isso irá gravar informações adicionais de depuração no arquivo NCoDServices.RAS.txt. O arquivo está localizado no diretório ...\hod\hostondemand\private. Ele é recriado com cada inicialização do Host On-Demand. É um arquivo ASCII e deve ser feito FTP do mesmo em modo binário para uma máquina ASCII quando você estiver enviando ao Suporte IBM.
- Se estiver tendo problemas durante a inicialização ou execução do Service Manager, verifique os arquivos STDERR e STDOUT.
- Se o problema ocorrer durante a inicialização do Service Manager, edite o arquivo ServiceManager.sh, para alterar o comando Java que está sendo executado. Adicione um # na frente do comando Java
sendo executado e remova o # do comando Java depois do comentário.
Essa linha é para determinação de problemas e saídas no HOD.stdout no diretório ...\HOD\
private\. Salve uma cópia dos arquivos NCoDServices.RAS.txt, HODstd, STDERR e
STDOUT.
- Confirme Se Moveu Corretamente os Arquivos do Host On-Demand Deployment Wizard
para o Computador zSeries.
- Utilize o utilitário DWunzip para configurar esses arquivos.
O DWunzip utiliza o arquivo zip criado pelo Assistente para Implementação. O DWunzip
descompactará os arquivos no diretório correto com as
permissões corretas. Você precisará fazer FTP do arquivo zip para o host em formato binário.
- Verifique se o script de shell DWunzip-S390 possui as permissões corretas
de 755.
- Você pode verificar se os arquivos do assistente para implementação estão instalados corretamente verificando o seguinte:
- Os arquivos HTML criados com o assistente para implementação estão no diretório de publicação
(../hostondemand/HOD) ou no
diretório de publicação de leitura/gravação alternativo
com .ascii anexado ao nome.
- Os outros arquivos estão no diretório ../HOD/HODData/htmlname
com bits de permissão de 755, em que htmlname é o nome do arquivo HTML.
- Todos os arquivos de texto TXT nomeados são anexados com .ascii no diretório
../HOD/HODData/htmlname, em que htmlname é o nome do arquivo HTML.
- Verifique httpd.conf ao Fazer Upgrade do Host On-Demand.
Ao fazer o upgrade do Host On-Demand Versão 5, 6 ou 7, lembre-se de modificar o arquivo
httpd.conf para alterar as diretivas Pass para os arquivos .PROPS, .PROPERTIES e .JS.
Os nomes devem ser alterados para que a extensão .ascii seja incluída. Se essas regras Pass não forem alteradas, o download dos clientes não será feito porque os arquivos não poderão ser encontrados.
Revise o Diretório de Programas para obter informações adicionais sobre este tópico.
- Verifique Se a Porta do OS/400 Proxy Server Está Aberta.
Se estiver preocupado com a porta do Servidor Proxy do OS/400 que está sendo aberta no Service Manager do OS/390, ela poderá ser desativada no Administrador do Host On-Demand seguindo as seguintes etapas.
- Selecione OS/400 Proxy Server no quadro esquerdo do cliente Administrador.
- Selecione o botão de opções Não.
- Clique em Aplicar.
- Recicle o Service Manager para refletir a alteração.
Depois de concluir essas etapas, a porta 3470 não será mais aberta.
- Você Está Obtendo uma Mensagem de Erro ao Migrar de uma Versão Anterior do Host On-Demand?
Se estiver migrando do Host On-Demand V6 ou anterior, poderá receber a seguinte mensagem de erro
ao iniciar o Service Manager:
Erro - Caminho de instalação incorreto; NCServiceManager não iniciado
Para evitar essa mensagem, mova o arquivo NSMprop para o diretório /private.
- Você Está Tendo Problemas de Impressão com o Servidor zSeries?
Se estiver tendo problemas de impressão no zSeries, consulte a lista de verificação de resolução de problemas de impressão do host 3270.
- Compacte os Arquivos para Enviá-los à IBM.
A Equipe de Suporte da IBM poderá solicitar uma cópia compactada do diretório particular.
Para compactar o conteúdo, vá para o diretório /private
e use o seguinte comando:
pax -wzvf /tmp/private.pax.Z *
Você pode enviar o arquivo que é gerado para a Equipe de Suporte da IBM.