Guia de Resolução de Problemas

Índice

Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Host On-Demand

Utilize a lista de verificação a seguir para identificar e localizar soluções para problemas que estejam ocorrendo com o Host On-Demand.

  1. Suas atualizações de serviço estão no nível mais recente?
  2. Você pesquisou sobre sua pergunta ou problema?
  3. Você está recebendo uma mensagem de erro?
  4. O problema ocorre ao instalar ou utilizar um dos seguintes?
    1. o servidor Host on-Demand
    2. o servlet de configuração
    3. o Assistente de Implementação
  5. Durante a instalação, o Host On-Demand lhe informou que a instalação do GSKit falhou?
  6. O problema ocorre ao configurar ou utilizar um dos seguintes?
    1. arquivos HTML com o Assistente de Implementação
    2. o Redirecionador
    3. TLS ou SSH
    4. o proxy AS/400
    5. sessões e usuários do Host On-Demand
    6. propriedades de sessão dinamicamente modificadas (substituições HTML)

  7. O problema ocorre ao utilizar um dos seguintes?
    1. o Utilitário do Diretório
    2. o cliente Web Start
    3. FTP/Secure FTP (sftp)
    4. Database On-Demand?
    5. Transferência de Arquivos do Host?
    6. um sistema operacional Macintosh
    7. Logon Expresso da Web
    8. uma API do Host On-Demand
    9. opções de Acessibilidade do Host On-Demand
    10. conversão IME Automático ou On-The-Spot
  8. O problema ocorre ao fazer download de clientes?
  9. O problema está associado à emulação 3270, 5250 ou VT?
  10. O problema está associado à importação de sessões de impressoras do Personal Communications?
  11. O problema ocorre ao iniciar ou executar o Service Manager?
  12. O problema ocorre ao imprimir?
  13. Você consultou os recursos disponíveis para ajudá-lo a determinar o problema?
  14. Você obteve os rastreios necessários para determinar o problema?


  1. Suas atualizações de serviço estão no nível mais recente?

    Você pode estar tendo um problema para o qual existe uma correção disponível. Consulte as Atualizações de Serviço para obter informações adicionais.

  2. Você pesquisou sobre sua pergunta ou problema?

    A IBM fornece numerosos recursos para ajudá-lo a encontrar respostas às perguntas e soluções para os problemas. Consulte to Pesquisar sobre sua pergunta ou problema para obter informações adicionais.

  3. Você está recebendo uma mensagem de erro?

    1. A mensagem apareceu na parte inferior da janela do emulador? Consulte a Ajuda da OIA (Área de Informações para o Operador).
    2. Apareceu uma mensagem de pop-up? Consulte a Ajuda a Mensagens de Erro.
    3. Apareceu uma mensagem do Host On-Demand Service Manager? Consulte a ajuda Service Manager.
    4. Ocorreu um evento Java? Consulte o Java Console ou o Java Log para obter mensagens sobre os eventos Java.
  4. O problema ocorre ao instalar utilizar um dos seguintes?

    1. o servidor Host On-Demand
      1. Sistemas operacionais zOS (zSeries):
        1. Revise o Diretório do Programa fornecido com a mídia para o sistema operacional z/OS em sistemas zSeries. A versão mais recente pode ser encontrada no Centro de Informações do Host On-Demand localizado no Web site de Suporte do Host On-Demand, http://www.ibm.com/software/webservers/hostondemand/support.html.
        2. Utilize esta lista de verificação ao utilizar sistemas operacionais z/OS ou s390.
      2. Sistemas operacionais i5/OS e OS/400 (iSeries):
        1. Revise instalando em sistemas operacionais i5/OS e OS/400 .
        2. Utilize esta lista de verificação ao utilizar sistemas operacionais i5/OS ou OS/400.
      3. Sistemas operacionais Microsoft Windows:
        1. Revise instalando em sistemas operacionais Microsoft Windows.
        2. Utilize esta lista de verificação ao utilizar os sistemas operacionais Microsoft Windows.
      4. Sistemas operacionais Linux:
        1. Utilize esta lista de verificação ao utilizar um sistema operacional Linux.
      5. Sistemas operacionais AIX
        1. Revise instalando em sistemas operacionais AIX .
        2. Você está recebendo uma mensagem de erro sobre o nível de sua C Set ++ Runtime Library?
      6. Sistemas operacionais Solaris e HP-UX:
        1. Revise instalando em sistemas operacionais Solaris e HP-UX .
      7. Sistemas operacionais OS/2:
        1. Revise instalando em sistemas operacionais OS/2 .
      8. Sistemas operacionais Novel Netware:
        1. Revise instalando em sistemas operacionais Novell Netware .
    2. o servlet de configuração
      1. Para sistemas operacionais Microsoft Windows e AIX, revise Instalando o servlet de configuração nos sistemas operacionais Windows e AIX.
      2. Para sistemas operacionais i5/OS e OS/400, revise Instalando o servlet de configuração
    3. o Assistente de Implementação
      1. Revise Instalando o Assistente de Implementação do CD do Host On-Demand
      2. Revise Fazendo o Download da Imagem de Instalação do Assistente para Implementação de um Servidor Host On-Demand
     
  5. Durante a instalação, o Host On-Demand lhe informou que a instalação do GSKit falhou?

    Consulte a Resolução de Problemas do GSKit para obter informações adicionais.

  6. O problema ocorre durante a configuração de um dos seguintes?

    1. Arquivos HTML com o Assistente de Implementação
      1. Revise Utilizando o Assistente para Implementação para Obter uma Visão Geral sobre Como Utilizar o Assistente para Implementação.
      2. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Assistente de Implementação .
    2. o Redirecionador
      1. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Redirecionador .
      2. Consulte o Recurso de rastreio e mensagens do servidor para obter instruções sobre como coletar informações sobre o Redirecionador e serviços de configuração.
      3. Revise o Capítulo do Redirecionador no guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand .
    3. TLS, SSL ou SSH
      1. Reveja a configuração e instalação de TLS ou SSL. Consulte Configurando clientes para utilizar autenticação de cliente.
      2. Consulte Configuração do SSH.
      3. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas de Segurança .
    4. o proxy AS/400
      1. Revise as informações no servidor Proxy do OS/400.
    5. sessões e usuários do Host On-Demand
      1. Revise as Etapas Básicas de Configuração para obter uma visão geral da configuração do Host On-Demand.
      2. Revise Gerenciando Usuários e Grupos para obter uma visão geral sobre como gerenciar usuários e grupos.
      3. Revise Trabalhando com Sessões para obter uma visão geral sobre como gerenciar sessões.
    6. propriedades de sessão dinamicamente modificadas (substituições HTML)
      1. Consulte Modificando as Propriedades da Sessão Dinamicamente.
  7.    
  8. O problema ocorre ao utilizar um dos seguintes?

    1. o Utilitário do Diretório
      1. Consulte Usando o Utilitário de Diretório na ajuda on-line.
      2. Para problemas específicos a respeito da execução do Utilitário de Diretórios na plataforma Novell, consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Utilitário de Diretórios.
    2. Cliente Web Start
      1. Consulte Cliente Web Start.
      2. Revise Configurações do Web Start.
      3. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Cliente Web Start .
    3. FTP/Secure FTP (sftp)
      1. Revise a documentação sobre o FTP.
      2. Revise a documentação sobre o Secure FTP.
      3. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Secure FTP
    4. Database On-Demand
      1. Revise a visão geral do Database On-Demand na ajuda on-line.
      2. Verifique se o cliente não conecta a lista de verificação
      3. Verifique se a entrada CLASSPATH do classes.zip pode causar um problema de conexão.
    5. Transferência de Arquivos do Host
      1. Revise a Transferência de Arquivos do Host na ajuda on-line.
      2. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas da Transferência de Arquivos do Host.
    6. um Macintosh
      1. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas de Macintosh .
    7. Logon Expresso da Web
      1. Revise o tutorial do Web Express Logon, localizado no Centro de Conhecimento on-line do Host On-Demand V12.0.0.
      2. Revise a seção resolução de problemas da Referência de Logon Expresso da Web.
    8. uma API do Host On-Demand
      1. Macros:
        1. Revise o Guia de Programação da Macro.
        2. Revise o capítulos sobre macros no Host Access Client Package V4 Update Redbook (SG24-6182-02), localizado no Web site IBM Redbook em http://www.redbooks.ibm.com.
        3. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas de Macro .
      2. Host On-Demand Programável:
        1. Revise o manual do Host On-Demand Programável.
        2. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Host On-Demand Programável.
      3. Host Access Class Library Toolkit:
        1. Revise o Host Access Class Library Toolkit.
        2. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Host Access Class Library Toolkit.
    9. opções de Acessibilidade do Host On-Demand
      1. Revise a Acessibilidade na ajuda on-line.
      2. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas de Acessibilidade .
    10. Conversão Auto IME ou On-The-Spot
        Consulte as Informações de Suporte de Conversão Auto IME e On-The-Spot.

  9. O problema ocorre durante o download de clientes?

    1. Consulte Requisitos.
    2. Consulte Planejamento para Implementação.
    3. Consulte Planejamento para Java 2 no cliente.
    4. Consulte Fazendo Upgrade a partir de versões anteriores do Host On-Demand.
    5. Consulte Fazendo o Upgrade do Java 1 para o Java 2 no Cliente.
    6. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Cliente .
    7. Consulte a lista de verificação de resolução de problemas para usuários de Macintosh.
  10.  
  11. O problema está associado à emulação 3270, 5250 ou VT?

    1. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas da Emulação 3270 e 5250.
    2. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas da Emulação VT.
  12.  
  13. O problema está associado às Configurações de importação do Personal Communications?

    1. Revise Importando sessões de impressora 3270 do Personal Communications na ajuda on-line.
    2. Consulte Importando Configurações do Personal Communications neste guia.
  14.  
  15. O problema ocorre ao iniciar ou executar o Service Manager?

    1. O Service Manager está atendendo na porta correta (8999)? Consulte as funções do Host On-Demand e as portas usadas no guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand para obter mais informações.
    2. Verifique os logs de mensagem do sistema operacional ou os consoles do operador.
    3. Verifique os erros do Service Manager lançados no NCoDServiceManager.txt.
    4. Consulte o Java Console ou o Java Log para obter mensagens sobre os eventos Java.
    5. Utilize o Recurso de Rastreio e Mensagens do Servidor para coletar informações sobre os serviços de configuração.
    6. Utilize o recurso de Rastreio do Service Manager para coletar informações de rastreio sobre o Service Manager.
  16.  
  17. O problema ocorre ao imprimir?

    1. Consulte Referência de Impressão do Host.
    2. Consulte Lista de Verificação de Resolução de Problemas de Impressão.
    3. Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas de ZipPrint .
    4. Verifique a janela de status da impressora da sessão de impressora para exibir as mensagens e o status da impressora.
    5. Consulte as Informações de Fluxo de Dados da Impressora na Referência de Impressão do Host.
    6. Consulte o arquivo de log para obter uma tabela de definição de impressora.
  18.  
  19. Você consultou os recursos disponíveis para ajudá-lo a determinar o problema?

    1. Consulte Pesquisando uma pergunta ou problema neste Guia de Resolução de Problemas.
    2. Procure por technotes e Fix Packs disponíveis no Web site do IBM Websphere Host On-Demand .
    3. Procure a documentação do Host On-Demand para palavras-chave no Centro de Conhecimento on-line do Host On-Demand V12.
    4. Revise as referências para pesquisar sobre uma pergunta ou problema.
  20.  
  21. Você obteve os rastreios necessários para determinar o problema?

    1. Utilize a Lista de Verificação de Rastreio do Host On-Demand para Obter os Rastreios Necessários.

Topo da Página Índice