
Utilize a lista de verificação a seguir para identificar e localizar soluções para problemas que estejam ocorrendo com o Host On-Demand.
- Suas atualizações de serviço estão no nível mais recente?
- Você pesquisou sobre sua pergunta ou problema?
- Você está recebendo uma mensagem de erro?
- O problema ocorre ao instalar ou utilizar um dos seguintes?
- o servidor Host on-Demand
- o servlet de configuração
- o Assistente de Implementação
- Durante a instalação, o Host On-Demand lhe informou que a instalação do GSKit falhou?
- O problema ocorre ao configurar ou utilizar um dos seguintes?
- arquivos HTML com o Assistente de Implementação
- o Redirecionador
- TLS ou SSH
- o proxy AS/400
- sessões e usuários do Host On-Demand
- propriedades de sessão dinamicamente modificadas (substituições HTML)
- O problema ocorre ao utilizar um dos seguintes?
- o Utilitário do Diretório
- o cliente Web Start
- FTP/Secure FTP (sftp)
- Database On-Demand?
- Transferência de Arquivos do Host?
- um sistema operacional Macintosh
- Logon Expresso da Web
- uma API do Host On-Demand
- opções de Acessibilidade do Host On-Demand
- conversão IME Automático ou On-The-Spot
- O problema ocorre ao fazer download de clientes?
- O problema está associado à emulação 3270, 5250 ou VT?
- O problema está associado à importação de sessões de impressoras do Personal Communications?
- O problema ocorre ao iniciar ou executar o Service Manager?
- O problema ocorre ao imprimir?
- Você consultou os recursos disponíveis para ajudá-lo a determinar
o problema?
- Você obteve os rastreios necessários para determinar o problema?
- Suas atualizações de serviço estão no nível mais recente?
Você pode estar tendo um problema para o qual existe uma correção disponível. Consulte as
Atualizações de Serviço para obter informações adicionais.
- Você pesquisou sobre sua pergunta ou problema?
A IBM fornece numerosos recursos para ajudá-lo a encontrar respostas às perguntas e soluções para os problemas. Consulte
to Pesquisar sobre sua pergunta ou problema para obter informações adicionais.
- Você está recebendo uma mensagem de erro?
- A mensagem apareceu na parte inferior da janela do emulador? Consulte a Ajuda da OIA (Área de Informações para o Operador).
- Apareceu uma mensagem de pop-up? Consulte a Ajuda a Mensagens de Erro.
- Apareceu uma mensagem do Host On-Demand Service Manager? Consulte a ajuda Service Manager.
- Ocorreu um evento Java? Consulte o Java Console ou o Java Log para obter mensagens sobre os eventos Java.
- O problema ocorre ao instalar utilizar um dos seguintes?
- o servidor Host On-Demand
- Sistemas operacionais zOS (zSeries):
- Revise o Diretório do Programa fornecido com a mídia para o sistema operacional z/OS em sistemas zSeries. A versão mais recente pode ser encontrada no Centro de Informações do Host On-Demand localizado no Web site de Suporte do Host On-Demand, http://www.ibm.com/software/webservers/hostondemand/support.html.
-
Utilize esta lista de verificação ao utilizar sistemas operacionais z/OS ou s390.
- Sistemas operacionais i5/OS e OS/400 (iSeries):
- Revise instalando em sistemas operacionais i5/OS e OS/400 .
- Utilize esta lista de verificação ao utilizar sistemas operacionais i5/OS ou OS/400.
- Sistemas operacionais Microsoft Windows:
- Revise instalando em
sistemas operacionais Microsoft Windows.
- Utilize esta lista de verificação ao utilizar os sistemas operacionais Microsoft Windows.
- Sistemas operacionais Linux:
- Utilize esta lista de verificação ao utilizar um sistema operacional Linux.
- Sistemas operacionais AIX
- Revise instalando em sistemas operacionais AIX .
- Você está recebendo uma mensagem de erro sobre o nível de sua C Set ++ Runtime Library?
- Sistemas operacionais Solaris e HP-UX:
- Revise instalando em sistemas operacionais Solaris e HP-UX .
- Sistemas operacionais OS/2:
- Revise instalando em sistemas operacionais OS/2 .
- Sistemas operacionais Novel Netware:
- Revise instalando em sistemas operacionais Novell Netware .
- o servlet de configuração
- Para sistemas operacionais Microsoft Windows e AIX, revise
Instalando o servlet de configuração
nos sistemas operacionais Windows e AIX.
- Para sistemas operacionais i5/OS e OS/400, revise
Instalando o servlet de configuração
- o Assistente de Implementação
- Revise Instalando
o Assistente de Implementação do CD do Host On-Demand
- Revise Fazendo o Download da Imagem de Instalação do Assistente para Implementação de um Servidor Host On-Demand
Durante a instalação, o Host On-Demand lhe informou que a instalação do GSKit falhou?
Consulte a Resolução de Problemas do GSKit para obter informações adicionais.
O problema ocorre durante a configuração de um dos seguintes?
- Arquivos HTML com o Assistente de Implementação
- Revise Utilizando o Assistente para Implementação para Obter uma Visão Geral sobre Como Utilizar o Assistente para Implementação.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas do Assistente de Implementação .
- o Redirecionador
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas do Redirecionador .
- Consulte o Recurso de rastreio e mensagens do servidor para obter instruções sobre como coletar informações sobre o Redirecionador e serviços de configuração.
- Revise o Capítulo do Redirecionador no guia
Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand .
- TLS, SSL ou SSH
- Reveja a configuração e instalação de TLS ou SSL. Consulte
Configurando clientes para utilizar
autenticação de cliente.
- Consulte Configuração do SSH.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas de Segurança .
- o proxy AS/400
- Revise as informações no
servidor Proxy do OS/400.
- sessões e usuários do Host On-Demand
- Revise as Etapas Básicas de Configuração para obter uma visão geral da configuração do Host On-Demand.
- Revise Gerenciando Usuários e Grupos para obter uma visão geral sobre como gerenciar usuários e grupos.
- Revise Trabalhando com Sessões para obter uma visão geral sobre como gerenciar sessões.
- propriedades de sessão dinamicamente modificadas (substituições HTML)
- Consulte Modificando as
Propriedades da Sessão Dinamicamente.
O problema ocorre ao utilizar um dos seguintes?
- o Utilitário do Diretório
- Consulte Usando o Utilitário de
Diretório na ajuda on-line.
- Para problemas específicos a respeito da execução do Utilitário de Diretórios na plataforma Novell, consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Utilitário de Diretórios.
- Cliente Web Start
- Consulte Cliente Web
Start.
- Revise Configurações do Web Start.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Cliente Web Start .
FTP/Secure FTP (sftp)
- Revise a documentação sobre o FTP.
- Revise a documentação sobre o Secure FTP.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Secure FTP
Database On-Demand
- Revise a visão geral do Database On-Demand na ajuda on-line.
- Verifique se o cliente não conecta a lista de verificação
- Verifique se a entrada CLASSPATH do classes.zip pode causar um
problema de conexão.
Transferência de Arquivos do Host
- Revise a Transferência de Arquivos do Host na ajuda on-line.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas da Transferência de Arquivos do Host.
um Macintosh
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas de Macintosh .
Logon Expresso da Web
- Revise o tutorial do Web Express Logon, localizado no
Centro de Conhecimento on-line
do Host On-Demand V12.0.0.
- Revise a seção resolução de problemas da
Referência de Logon Expresso da Web.
uma API do Host On-Demand
- Macros:
- Revise o Guia de
Programação da Macro.
- Revise o capítulos sobre macros no Host Access Client Package V4 Update Redbook (SG24-6182-02), localizado
no Web site IBM Redbook em http://www.redbooks.ibm.com.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas de Macro .
- Host On-Demand Programável:
- Revise o manual do Host
On-Demand Programável.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas do Host On-Demand Programável.
- Host Access Class Library Toolkit:
- Revise o Host Access Class Library Toolkit.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Host Access Class Library Toolkit.
opções de Acessibilidade do Host On-Demand
- Revise a Acessibilidade na
ajuda on-line.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas de Acessibilidade .
Conversão Auto IME ou On-The-Spot
Consulte as Informações de Suporte de Conversão Auto IME e On-The-Spot.
O problema ocorre durante o download de clientes?
- Consulte Requisitos.
- Consulte
Planejamento para
Implementação.
- Consulte Planejamento para
Java 2 no cliente.
- Consulte Fazendo
Upgrade a partir de versões anteriores do Host On-Demand.
- Consulte Fazendo
o Upgrade do Java 1 para o Java 2 no Cliente.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas do Cliente .
- Consulte a lista de verificação de resolução de problemas para usuários de Macintosh.
O problema está associado à emulação 3270, 5250 ou VT?
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas da Emulação 3270 e 5250.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de Problemas da Emulação VT.
O problema está associado às Configurações de importação do Personal Communications?
- Revise Importando sessões de impressora 3270 do Personal Communications
na ajuda on-line.
- Consulte Importando Configurações do Personal Communications
neste guia.
O problema ocorre ao iniciar ou executar o Service Manager?
- O Service Manager está atendendo na porta correta (8999)? Consulte as
funções do Host On-Demand e as portas usadas no guia Planejando, Instalando e Configurando o Host On-Demand para
obter mais informações.
- Verifique os logs de mensagem do sistema operacional ou os consoles do operador.
- Verifique os erros do Service Manager lançados no NCoDServiceManager.txt.
- Consulte o Java Console ou o Java Log para obter mensagens sobre os eventos Java.
- Utilize o Recurso de Rastreio e Mensagens do Servidor para coletar informações sobre os serviços de configuração.
- Utilize o recurso de Rastreio do Service Manager para coletar informações de rastreio sobre o Service Manager.
O problema ocorre ao imprimir?
- Consulte
Referência de Impressão
do Host.
- Consulte Lista de Verificação de Resolução de Problemas de Impressão.
- Consulte a Lista de Verificação de Resolução de
Problemas de ZipPrint .
- Verifique a janela de status da impressora da sessão de impressora para exibir as mensagens e o status da impressora.
- Consulte as Informações de Fluxo de Dados da Impressora na Referência de Impressão do Host.
- Consulte o arquivo de log para obter uma tabela de definição de impressora.
Você consultou os recursos disponíveis para ajudá-lo a determinar o problema?
- Consulte Pesquisando uma pergunta ou problema neste Guia de Resolução de Problemas.
- Procure por technotes e Fix Packs disponíveis no Web site do IBM Websphere Host On-Demand .
- Procure a documentação do Host On-Demand para palavras-chave no
Centro de Conhecimento on-line do Host
On-Demand V12.
- Revise as referências para pesquisar sobre uma pergunta ou problema.
Você obteve os rastreios necessários para determinar o problema?
- Utilize a Lista de Verificação de Rastreio do Host On-Demand para Obter os Rastreios Necessários.
